Por Anderson Nascimento
Baixista que fez parte da lendária banda Sangue da Cidade, e verdadeira lenda do Rock brasileiro, Ronaldo Jones lançou em 2013 “Na Hora Certa”, disco baseado sobre uma forte base bluesística, Ronaldo Jones abre o álbum com “Vem Ouvir o que é Bom”, faixa onde, sem pestanejar, o músico presta uma homenagem aos seus ídolos e influências, citando cada um deles ao longo da faixa.
A sequência “Vermelho Carmim”, traz a participação de Roberto Frejat tocando guitarra slide. Frejat, aliás, não é o único Barão que toca no disco, já que Guto Goffi também aparece na Stoniana “A Vida é Bela”, na roqueira “Roubada de Amor” e “Tempo Real”, esta última, a melhor faixa do disco.
Outros momentos bacanas também são “Hey Man”, faixa de mensagem estimulante, que traz a participação de Sérgio Vid, companheiro de Ronaldo na banda Sangue da Cidade, dividindo os vocais com Ronaldo Jones, e “O que Eu Curto é o Momento”, blues que lembra bastante a poesia de Cazuza.
É perceptível no decorrer do álbum influências de Rolling Stones, Barão Vermelho e Celso Blues Boy, no trabalho de Jones. Dessa forma, o disco vai agradar em cheio aqueles que curtem a azeitada e sempre produtiva mistura de Rock com Blues.