Resenha do Cd Seis Da Tarde / Luciano Freitas

SEIS DA TARDE title=

SEIS DA TARDE
LUCIANO FREITAS
2011

INDEPENDENTE
Por Anderson Nascimento

Luciano Freitas é um músico e compositor que passou por várias bandas e há alguns anos vem tocando a sua carreira solo. Nesse EP intitulado “Seis da Tarde”, Luciano traz três canções inéditas, “Vai e Vem”, “Lugar de Criança” e a faixa que dá nome ao lançamento.

Seu som é um misto de Bossa Nova e Samba, com tons sempre minimalistas apresentando canções que flertam com a MPB, no estilo voz, violão e percussão.

Apesar de as faixas seguirem um mesmo caminho, as temáticas são diferentes, e se na faixa título Luciano aposta numa canção climática, que esbarra em um contraponto de uma letra um tanto quanto desiludida, em “Vai e Vem” o cantor descreve um bate papo franco que "põe os pingos nos is".

Finalizando o EP “Lugar de Criança” surge como uma bela surpresa, agradável, de letra fortemente representativa, original e leve, a canção agrada demais, sendo, a meu ver, a canção mais bacana do álbum.

Com o objetivo de lançar luz à nova fase do artista e trazê-lo de volta aos palcos, o EP “Seis da Tarde” agrada e pode ser o ponto de partida para mais muito mais.

Resenha Publicada em 19/02/2011





Esta resenha foi lida 985 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





Outras Resenhas do Artista


Outras Resenhas