Por Anderson Nascimento
Luciano Freitas é um músico e compositor que passou por várias bandas e há alguns anos vem tocando a sua carreira solo. Nesse EP intitulado “Seis da Tarde”, Luciano traz três canções inéditas, “Vai e Vem”, “Lugar de Criança” e a faixa que dá nome ao lançamento.
Seu som é um misto de Bossa Nova e Samba, com tons sempre minimalistas apresentando canções que flertam com a MPB, no estilo voz, violão e percussão.
Apesar de as faixas seguirem um mesmo caminho, as temáticas são diferentes, e se na faixa título Luciano aposta numa canção climática, que esbarra em um contraponto de uma letra um tanto quanto desiludida, em “Vai e Vem” o cantor descreve um bate papo franco que "põe os pingos nos is".
Finalizando o EP “Lugar de Criança” surge como uma bela surpresa, agradável, de letra fortemente representativa, original e leve, a canção agrada demais, sendo, a meu ver, a canção mais bacana do álbum.
Com o objetivo de lançar luz à nova fase do artista e trazê-lo de volta aos palcos, o EP “Seis da Tarde” agrada e pode ser o ponto de partida para mais muito mais.