Resenha do Cd De Gritar Me Cansei Rouco E Ao Pensar No Mundo Eu Me Vi Louco / Wander Wildner

DE GRITAR ME CANSEI ROUCO E AO PENSAR NO MUNDO EU ME VI LOUCO title=

DE GRITAR ME CANSEI ROUCO E AO PENSAR NO MUNDO EU ME VI LOUCO
WANDER WILDNER
2018

INDEPENDENTE
Por Felipe Lucena

"Bebendo Vinho" é uma das canções mais famosas de Wander Wildner, o brega punk. Seu mais recente álbum, lançado este ano, “De Gritar Me Cansei Rouco e ao Pensar no Mundo eu Me Vi Louco”, tem muito a ver com a música gravada pelo Ira!. É um disco para mergulhar em uma embriagante viagem. Wander, como um bom vinho, melhora com o tempo.

Após uma sequência de excelentes trabalhos, Wander Wildner, novamente, não decepcionou. Um disco com composições profundas, apesar de pouca sofisticação sonora, letras para ouvir várias vezes e instrumental convidativo, envolvente.

Destaque para a lírica de "Canivetes, Corações e Despedidas", poesia ébria. "Devolve" é a belíssima brega que fala de uma separação conjugal.

A veia punk, crítica, não ficou de fora. Algumas doses dessas são brindadas em "De Gritar Me Cansei Rouco e ao Pensar no Mundo eu Me Vi Louco". "Boliviano", que fala da presença de imigrantes no Brasil é uma delas. “O mundo sem Joey”, que fecha o disco, é clara referência ao estilo musical.

"Ladrão de Automóveis e Motocicletas", que tem o título quase autoexplicativo, fala de como o consumo vira a cabeça de muitas pessoas, que perdem o rumo por isso.

No geral, este mais recente trabalho de Wildner soa doce, porém, com acidez precisa. A garrafa é funda e fácil de consumir. Saborosa.

É disco para se entorpecer bebendo qualquer coisa. Ou até mesmo sóbrio. Certo mesmo é o ótimo envelhecimento de Wander Wildener, na contramão do mundo, que costuma envelhecer mal e amargar as doses na vida.

Resenha Publicada em 21/05/2018





Esta resenha foi lida 430 vezes.



Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z



LOJALOUCOSPORMUSICA - camisetas, miniaturas, chaveiros

Acesse: https://www.loucospormusica.com/

Outras Resenhas do Artista

CDs


Outras Resenhas