Resenha do Cd Mais & Mais / Ana Petkovic

MAIS & MAIS title=

MAIS & MAIS
ANA PETKOVIC
2017

INDEPENDENTE
Por Anderson Nascimento

O sobrenome está na memória de todos aqueles que acompanham o futebol, Ana Petkovic é filha do ex-jogador Sérvio Petkovic, ídolo de várias torcidas brasileiras e protagonista de momentos memoráveis de nosso futebol.

Ana, tem bela voz e passeia bem por ritmos como o pop, soul, blues e jazz, tudo embandeirado pela MPB. Descobriu-se cantora aos nove anos quando, por incentivo dos pais, passou a se aprimorar na música, estudando canto lírico, piano, violão e guitarra.

A cantora lançou de maneira independente o CD “Mais & Mais” no fim do ano passado, trazendo dez canções, entre elas uma versão para “Quase um Segundo” (Herbert Viana) e “Nada Vai Mudar Isso” (Paulinho Moska) canção de Paulinho Moska, faixas que ganharam interpretações bastante particulares.

“Pensa Bem” (Linox, Max Viana, Ana Petkovic) tem levada pop-dançante e abre de forma promissora o disco, nessa mesma linha estão canções como “Mais e Mais”, faixa título que traz participação especial de Max Viana, um dos produtores do disco, nos vocais. “Encurralado” (Linox – Mauricio Oliveira) traz a participação de Linox, o outro produtor deste trabalho, e apesar de não ser composição de Ana, diz muito sobre o perfil transeunte da cantora.

Nascida em Madrid, mas criada entre Salvador e Rio de Janeiro, a cantora, que atualmente vive na Sérvia, deságua um pouco da sua natureza cosmopolita em sem primeiro álbum, cantando em português, inglês e espanhol. Na língua inglesa Ana interpreta o Soulzão “Nobody”, faixa com arranjos eletrônicos que chega a lembrar o estilo Amy Whinehouse na interpretação. A outra faixa em língua bretã é “Unforgivable”, ambas seminais composições da cantora. Já em espanhol a cantora gravou a faixa “Sueños”, outra de suas composições, aqui dotada de um bonito arranjo.

O disco vai traçando o perfil da cantora, revelando o seu talento como cantora e compositora em canções como “Cada Dia” (Linox, Max Viana, Ana Petkovic), faixa em que mostra um desempenho vocal incrível. Essa pegada pode ser conferida também em “Na Fé”, faixa escolhida para encerrar o disco, pra cima e apontando para frente.

A produção de Max Viana e Linox faz de “Mais & Mais” um belo cartão de visitas que apresenta em disco o estilo da cantora, sua bela voz e desenvoltura para cantar canções modernas e encantadoras. Ana fez o lançamento do disco no dia 31 de dezembro na Paria de Copacabana, cantando as canções do disco e de seu repertório, que inclui ainda The Platters e The Animals.

Resenha Publicada em 30/05/2018





Esta resenha foi lida 765 vezes.



Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z



LOJALOUCOSPORMUSICA - camisetas, miniaturas, chaveiros

Acesse: https://www.loucospormusica.com/

Outras Resenhas do Artista


Outras Resenhas