Resenha do Cd Breadcrumbs / Alice Cooper

BREADCRUMBS  title=

BREADCRUMBS
ALICE COOPER
2019

EAR MUSIC
Por Anderson Nascimento

Alice Cooper dá segmento à sua atual (e agitada) fase da carreira com este simpático EP, onde o artista mescla releituras de clássicos do Rock a canções inéditas. De acordo com Alice, “Breadcrumbs” foi concebido como uma homenagem ao Rock garageiro de Detroit, trazendo músicos da cidade como Wayne Kramer do MC5, Mark Farner do Grand Funk Railroad e Mick Collins da banda The Dirtbombs.

Dentre as inéditas, “East Side Story” é uma das mais bacanas, e resgata os coros característicos da cena roqueira da cidade. Já o Rock que abre o disco é uma versão atualizada de “Detroit City”, lançada em 2003 em seu álbum “The Eyes of Alice Cooper”, nem preciso dizer que ficou bem legal, veja o vídeo abaixo!

As três covers são “Sister Anne”, do MC5, “Your Mamma Won’t Like Me”, de Suzi Quatro, e “Devil With a Blue Dress On”, do Mitch Ryder and The Detroit Wheels. Com destaque para a excelente releitura da canção do grupo Suzi Quatro, no melhor estilo Cooper de cantar com o vocal rasgado, destaque absoluto do disco.

O disco encerra com “Sister Anne”, do MC5, um Rockão básico, daqueles capazes de fazer qualquer um sair de um estágio letárgico para começar a dançar, nem que seja apenas balançando o calcanhar com as pernas cruzadas.

No entanto, essa maravilha de disquinho vai se tornar peça rara já já, pois foram colocadas no mercado apenas 20 mil cópias, em um exclusivo vinil de 10 polegadas, o preço é salgado e deve forçar muitos fãs a se contentarem apenas com a versão digital mesmo.

Resenha Publicada em 15/10/2019





Esta resenha foi lida 112 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





Outras Resenhas do Artista

CDs


DVDs


Livros


Outras Resenhas