Resenha do Cd Ponte Aérea / Hamleto Stamato

PONTE AÉREA title=

PONTE AÉREA
HAMLETO STAMATO
2018

FINA FLOR
Por Anderson Nascimento

Filho do músico de mesmo nome, Hamleto Stamato, reconhecido artista que integrou bandas de artistas como Tim Maia, Danilo Caymmi, Leny Andrade e Pery Ribeiro, além de ter atuado como produtor musical na TV em programas como Fama e Estação Globo, chega ao seu oitavo disco esbanjando talento e bom gosto.

“Ponte Aérea” presenteia o ouvinte da música instrumental com petardos da Bossa Nova, da forma como um disco instrumental precisa ser, ou seja, trazendo canções que habitam a nossa memória afetiva, sob a perspectiva do intérprete.

Dessa forma, estão no disco versões leves e agradáveis de clássicos como “O Morro Não Tem Vez (Tom Jobim, Vinícius de Moares), que abre o disco, “Garota de Ipanema” (Tom Jobim, Vinícius de Moares) e “A Rã” (João Donato, Caetano Veloso), célebre canção do querido João Donato em parceria com Caetano Veloso.

Celebrando 30 anos de carreira, Hamleto Stamato em companhia dos amigos de longa data Erivelton Silva (bateria) e Augusto Mattoso (baixo), recria a aura dos trio de Jazz do fim dos anos 60, apresentando, além de standarts de nossa música, duas canções autorais inéditas: “Samba Para o Pai” (Hamleto Stamato) e a belíssima “Ponte Aérea” (Hamleto Stamato), que dá nome ao disco.

“Ponte Aérea” é um disco que vai te levar a um passeio incrível pela música brasileira, sob o olhar de um artista que mira o bom gosto musical explorando arranjos e interpretações com solos e andamentos bastante particulares.

Resenha Publicada em 05/11/2018





Esta resenha foi lida 140 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z



LOJALOUCOSPORMUSICA - camisetas, miniaturas, chaveiros

Acesse: https://www.loucospormusica.com/

Outras Resenhas do Artista

CDs


Outras Resenhas