Resenha do Cd Speed Samba Jazz 5 / Hamleto Stamato

SPEED SAMBA JAZZ 5  title=

SPEED SAMBA JAZZ 5
HAMLETO STAMATO
2015

DELIRA MÚSICA
Por Anderson Nascimento

Quem gosta de Jazz feito com ginga brasileiríssima em sua concepção, vai curtir o novo trabalho do grupo “Hamleto Stamato Trio”, chamado “Speed Samba Jazz 5”, lançado pela Delira Música.

Formado por Hamleto Stamato no piano, Ney Conceição no baixo e Erivelton Silva na bateria, o trio está comemorando 15 anos de atividade com o lançamento do quinto volume da série “Speed Samba Jazz”, iniciada no ano 2000.

Com a intenção de recriar e homenagear o formato simples de trios de samba jazz , muito popular no fim dos anos 1960, o produtor musical Hamleto Stamato reuniu uma série de grandes canções de artistas nacionais dos mais variados. Estão no álbum, por exemplo, a canção “Bananeira” (João Donato, Gilberto Gil) e “Solar” (Miles Davis), todas na levada Jazz com o sotaque brasileiro.

Entre os mais belos momentos do disco, casos de “A Vontade Mesmo” (Raul de Souza) e “Round Midnight” (Thelonious Monk), encontra-se também uma canção inédita de Hamleto, chamada de “Salsa Pro Zé Henrique” (Hamleto Stamato).

Stamato é um pianista respeitado nacional e internacionalmente. Além de seu trabalho com o Trio, o artista também carregado em seu currículo a participação em shows de artistas como Tim Maia, Danilo Caymmi, Claudia Telles, Pery Ribeiro e Leny Andrade, entre outros. Na TV participou como produtor musical, pianista e arranjador de programas da Rede Globo como Fama e Estação Globo.

Resenha Publicada em 05/10/2015





Esta resenha foi lida 897 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





Outras Resenhas do Artista

CDs


Outras Resenhas