Resenha do Cd Verdade, Uma Ilusão / Marisa Monte

VERDADE, UMA ILUSÃO title=

VERDADE, UMA ILUSÃO
MARISA MONTE
2014

UNIVERSAL MUSIC
Por Rodrigo Paulo

Marisa Monte é uma cantora/compositora excepcional. Suas músicas lançadas no início da carreira, ainda pelo fim dos anos 1980 continuam mantendo um sucesso extraordinário sendo bem executadas nas rádios especializadas em MPB até hoje. Cada lançamento seu tem longos intervalos de tempo e sempre são bem aceitos pela comunidade musical. Isso comprova mais uma vez que longas pausas entre lançamentos fazem muito bem ao artista. E depois de mais de 25 anos de carreira, seu trabalho se torna a cada dia mais cativante.

Aproveitando o sucesso de sua última turnê “Verdade, Uma Ilusão”, oriundo de seu disco “O Que Você Quer Saber de Verdade”, Marisa Monte lança o seu mais novo trabalho em CD, DVD e Blu-Ray. “Verdade, Uma Ilusão” é um belíssimo registro que Marisa gravou exclusivamente para os seus fãs na Cidade das Artes nos dias 2 e 3 de Agosto de 2013 tendo grandes canções de seus discos mais recentes e grandes surpresas até então inéditas em seus lançamentos.

A boa e inédita faixa “Ilusão (Ilusión)”, uma versão da música da cantora Julieta Venegas em parceria com Arnaldo Antunes foi lançada como o primeiro single, ainda no final de 2013. A sua entrada na trilha sonora da novela global “Além do Horizonte” só fez aumentar as expectativas sobre o lançamento oficial do disco. Durante o processo de lançamento do disco, a faixa “Verdade, Uma Ilusão”, que já fazia parte do seu disco anterior foi lançada como segundo single. Uma verdadeira valsa com ótimo arranjo.

Outras surpresas fazem parte do disco como as versões até então inéditas em gravações da cantora. “Sono Come Tu Mi Voi” da cantora italiana Mina Mazzini, a versão de “Lencinho Querido (El Panuelito)”, que foi uma escolha pessoal da cantora para execução nos shows pela Argentina e “Dizem (Quem Me Dera)” parceria com Arnaldo Antunes. “E.C.T” também composição de Marisa que foi imortalizada na voz de Cássia Eller, ganhou uma roupagem mais suave dando ainda mais qualidade à música.

“Ainda Bem” e “Depois” grandes sucessos recentes da cantora também entraram no registro audiovisual. “Não Vá Embora” foi uma excelente escolha para fechar o disco. “Verdade, Uma Ilusão” é um dos melhores trabalhos da Marisa Monte e um dos melhores trabalhos lançados no ano.

Resenha Publicada em 03/07/2014





Esta resenha foi lida 1094 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





LOJALOUCOSPORMUSICA - camisetas, miniaturas, chaveiros

Acesse: https://www.loucospormusica.com/

Outras Resenhas do Artista

CDs


DVDs


Outras Resenhas