Resenha do Cd Ep / Selvagens à Procura De Lei

EP title=

EP
SELVAGENS À PROCURA DE LEI
2009

INDEPENDENTE
Por Anderson Nascimento

Quando ouvi pela primeira vez a banda "Selvagens à Procura de Lei" (SAPDL), fiquei surpreso e, ao mesmo tempo, com um sorriso de canto de boca como quem diz "esses caras são bons". A banda, oriunda de Fortaleza, Ceará, foi formada em 2009 por Rafael Martins (voz e guitarra), Nicholas Magalhães (bateria), Rodrigo Brasil (baixo), Gabriel Aragão (voz e guitarra), e desde então vem lutando por um lugar ao sol.

Logo de cara, a banda consegue mostrar as garras, sem deixar escapar de qual fonte eles beberam para tornear o seu som. Em "Doce Amargo" e posteriormente em "Patrícia Narcisista", a banda destila uma deliciosa essência com gosto de Strokes, tudo no mais puro português, em refrões que prometem não deixar ninguém parado nas apresentações ao vivo.

Os temas abordados pela banda são outro motivo de tietagem, são letras que ilustram vicissitudes de nosso dia-a-dia como patricinhas, mauricinhos, amor, rivalidade e etc, certamente vão chamar a atenção de quem estiver ouvindo o som da banda, por se tratar de assuntos próximos de nossa realidade. Na primeira audição de "Acidentes acontecem", por exemplo, já é possível sair cantando "...vou te levar daqui...", a canção em voga, aliás, é uma gostosa viagem pop que beira ao que os Los Hermanos fizeram no comecinho de carreira, só que nesse caso, com uma levada atualizada, muito mais bacana do que a nossa geração pop têm feito atualmente.

Outro ponto interessantíssimo no som dos Cearenses é forma imprevisível na qual eles conduzem o andamento das canções. Em "Reis de São Paulo", por exemplo, a banda faz um misto bastante peculiar que envolve na mesma salada The Who, punk e new wave, em um andamento bem longe do lugar comum.

A única pena sobre essa análise, é que a audição passa em um pestanejar, mesmo com as canções passando sempre dos três minutos, e as cinco músicas que compôem esse EP deixam um gostinho de quero mais, aumentando exponencialmente a ansiedade de quem provou esse aperitivo por um álbum completo do SAPDL. Que esse álbum venha logo!

EP - Selvagens a Procura da Lei

01 - Doce Amargo
02 - Patrícia Narcisista
03 - Acidentes Acontecem
04 - Reis de São Paulo
05 - Madaceda

Resenha Publicada em 21/02/2010





Esta resenha foi lida 828 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





Outras Resenhas do Artista

CDs


Outras Resenhas