Resenha do Cd The Complete Anthology Vol.1 / Alla Prima

THE COMPLETE ANTHOLOGY VOL.1 title=

THE COMPLETE ANTHOLOGY VOL.1
ALLA PRIMA
2009


Por Anderson Nascimento

A Alla Prima é uma banda que surgiu em São Paulo em 2008 e, já em seu primeiro trabalho, deixou muita gente boquiaberta. O misto de Rock com música eletrônica causa um impactante efeito já na primeira audição. O seu disco de estréia "The Complete Anthology Vol.1" é tão ousado que faz com que a banda pareça já possuir anos de carreira e experiência.

Toda essa ousadia, porém, acontece de forma leve e livre, sem maiores preocupações em forçar qualquer semelhança com alguma banda já ocupante do mainstream, ou ainda optar por algum modismo.

E o resultado disso é um disco moderno, com tons psicodélicos, inundados de belos arranjos vocais aparentemente trabalhados e posicionados milimetricamente em cada canção, como pode ser perceber em "Novamente".

Seguindo uma mistura interessante de sentidos, encampados com ruídos algumas vezes ininteligíveis, que ora brilham sozinhos, ora servem de interlúdio para outra canção, a banda enfileira músicas com vocais principais masculinos e femininos (recentemente a banda trocou a vocalista Natália pela Juliana), canções estas que interagem harmonicamente criando um elo entre os Beatles da fase "Revolver" em "Dor de cotovelo song" (uma das melhores faixas do disco), passando pelo Rock brazuca dos anos oitenta em "Afrodisíacos", até chegar à clubber dancing song "Campos entrópicos". Tudo ápice, no limite, porém sem perder a liga que encadeia todo o álbum.

Não à toa a banda foi escolhida para abrir a primeira coletânea do nosso site "Galeria Independente 2009" (baixe aqui) com a maravilhosa faixa "Mesmo se pudesse não poderia", uma canção que resume bem o estilo da banda.

Eletrônico, psicodélico, ousado, são singelas palavras que, se não definem, ajudam a construir a imagem de uma banda que provou que existem muitas obras primas no underground esperando para serem descobertas.

Resenha Publicada em 23/02/2010





Esta resenha foi lida 841 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





LOJALOUCOSPORMUSICA - camisetas, miniaturas, chaveiros

Acesse: https://www.loucospormusica.com/

Outras Resenhas do Artista


Outras Resenhas