Resenha do Cd Acústico Mtv / Charlie Brown Jr

ACÚSTICO MTV title=

ACÚSTICO MTV
CHARLIE BROWN JR
2003

EMI MUSIC
Por Anderson Nascimento

Caramba! Quem são as maiores bandas brasileiras da atualidade? Difícil esta pergunta? Há quinze anos atrás era moleza... "Legião" ou "Engenheiros" ou "Barão Vermelho", "Capital" ou "Ira!" ou "Ultraje" ou "Biquíni" ou "Paralamas" ou "Titãs".... ufa! Chega né? Mas poderia ficar citando nomes por mais umas cinco linhas... E hoje? É difícil. Levando em consideração as bandas que temos hoje no cenário do Rock nacional, podemos dizer que CBJ está entre elas. Afinal de contas, apesar de eles terem músicas com letras bisonhas como "Papo reto", lá se vão quase dez anos de carreira, e seis discos gravados. Mas, já estava na hora de um acústico? Talvez sim. A fórmula dos acústicos reza que ou a banda está no auge da carreira e tem que alcançar o marco "Acústico", ou a banda está caidassa e os caras fazem o acústico para dar uma força, lembram do Capital Inicial? No caso do CBJ eles foram escolhidos pelo primeiro motivo.

Pois bem, vamos lá. O acústico do Charlie Brown ficou legal as pampas. A banda dá um show de competência na execução de suas músicas. E toca quase todos os sucessos. Ficam devendo os hits "Te Levar" e "Confisco" que é uma das músicas mais legais do repertório da banda. A banda manda bem na música nova, a bacana "Vícios e virtudes", além de caprichar nas participações especiais, Marcelo D2, Negra Li e Marcelo Nova, que dá um show em "Hoje", que junto com Chorão e banda transforma a canção em um dos maiores destaques do disco.

Os vacilos ficam por conta das vezes que Chorão larga o microfone e deixa a galera cantar, como nas faixas "Zóio de Lula" e "Tudo que ela gosta de escutar". Além disso a banda exagera na quantidade de palavrões deferidas durante o álbum. A música "Não uso sapato", apesar de ter uma melodia super legal, exagera! Na música "Papo reto", por exemplo, o número de palavrões são triplicados a partir da versão que toca nas rádios, o CBJ precisa sacar essa parada.

Mas é obvio que isso não afeta o resultado final, que é mais um acústico muito bem produzido pela Mtv. E mais um marco alcançado pela banda CBJ.

O CD vai fazer muito sucesso, não há como não. É a trilha sonora ideal para animar as cervejadas da galera.

Resenha Publicada em 10/11/2003





Esta resenha foi lida 1288 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





Outras Resenhas do Artista

CDs


DVDs


Outras Resenhas