Resenha do Cd Outros Mares / Di Stéffano

OUTROS MARES  title=

OUTROS MARES
DI STÉFFANO
2013

INDEPENDENTE
Por Anderson Nascimento

Não é difícil ouvir uma canção e esta te remeter a texturas, lugares ou épocas de nossa vida. Em relação à música instrumental então esse sentimento é ainda mais comum, já que a falta de letras evita o direcionamento de sua interpretação.

As tonalidades de azul que ornamentam o CD “Outros Mares” do baterista, compositor e produtor musical Di Stéffano não poderiam ser mais perfeitas para casar com o nome do álbum e a sensação de ouvir este delicioso trabalho. E assim o disco se desenvolve quase que tematicamente com canções como “Noronha Island”, “Brisa do Mar”, “Fim de Tarde” e a própria faixa título “Outros Mares”.

Seu álbum, essencialmente autoral, traz uma série de grandes músicos acompanhando a sua bateria em composições notáveis como “Mr. Roy” e “Cine África”, em tonalidades de Jazz que se ajustam à pegada de cada canção, ora com mais ênfase no próprio Jazz, como em “Jazz à Vista”, ora flertando com a música nordestina, caso de “Baião Pra Maria”.

Di Stéffano é um músico consagrado, já que em sua carreira possui trabalhos profissionais com gente do naipe de João Donato, Carlos Malta, Arthur Maia e Ivanildo Sax de Ouro, e aqui nesse seu segundo trabalho solo ele está bem à vontade, provando ser também um compositor e arranjador de mão cheia.

Dessa forma, este belíssimo álbum de Di Stéffano segue assertivo, sem o tendencioso ranço de seguir o mesmo caminho, mas, bem na contramão disso, sempre navegando por “Outros Mares”.

Resenha Publicada em 04/08/2015





Esta resenha foi lida 829 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





Outras Resenhas do Artista

CDs


Outras Resenhas