Resenha do Cd Autorretrato / Kleiton & Kleidir

AUTORRETRATO title=

AUTORRETRATO
KLEITON & KLEIDIR
2009


Por Anderson Nascimento

É impressionante a diversidade e quantidade de talentos que temos espalhados no Brasil. Temos músicas de qualidade para todos os gostos possíveis. Ao ouvirmos, por exemplo, o novo disco do duo Kleiton e Kleidir, que já somam trinta anos de carreira, deparamos com um nível de qualidade absurdamente alto. E o que é mais legal, é que se trata de treze músicas inéditas, e de autoria dos irmãos.

Sem rememorar o passado, mas com fortes ligações aos longos anos de carreira, a dupla desfila letras certeiras e originalíssimas, tornando muito agradável o resultado final do álbum.

Nos melhores momentos do disco, a dupla revisita os anos setenta com uma obra prima chamada “História de Amor”, canção de um apelo emocional capaz de deixar qualquer compositor morrendo de inveja. Nesse nível, e revisitando o estilo que melhor marcou a carreira deles, temos também “Só Liguei”, canção curta e romântica, mas que dá o recado e incrementa o time das melhores canções do álbum.

Entre as canções mais agitadas está “Eva”, onde o duo segue enfileirando vários nomes de mulheres com rimas absolutamente simples, porém capaz de divertir demais o ouvinte. Falando em divertir, impossível não citar (e não dançar) ao som de “Polca Loca”, ou ainda aguçar a nossa própria memória com a faixa título “Autorretrato”.

Além disso, o disco ainda abre espaço para homenagear o Rio Grande do Sul em “Pelotas”, falar sobre a falta de piedade do tempo em “O Tempo Voa” ou ainda soltar desabafos em “Tudo Eu”, entre outras boas canções.

“Autorretrato” também foi lançado em DVD com produção do Canal Brasil, e é uma boa oportunidade para os que não conhecem o talento dos irmãos Kleiton e Kleidir, descobrirem as opções que esse Brasilzão oferece para cada um de nós.

Resenha Publicada em 14/03/2010





Esta resenha foi lida 831 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





Outras Resenhas do Artista


Outras Resenhas