Resenha do Cd Ties Of Blood / Korzus

TIES OF BLOOD title=

TIES OF BLOOD
KORZUS
2004

VOICE MUSIC
Por Thiago Vaz

Seria um sacrilégio não dizer que o Korzus é uma das bandas mais importantes do metal brasileiro, os caras já tocaram com os maiores nomes do metal extremo mundial, como Kreator, Morbid Angel, Sepultura, Biohazard, entre outros. E não é só por este fator,os caras estão a mais de vinte anos na estrada,e isto conta e muito,mas vamos ao que interessa,Ties of Blood.

Em Ties of blood o som está bem veloz e ignorante em algumas músicas, as guitarras estão pesadas e bem sujas, o que pode e não pode ser um fato negativo, dependendo do ouvinte e de que não se trata de uma banda de Black. Há alguns bons destaques no álbum, então vamos começar pelos mais interessantes, as porradas! "Cruelty", "Who's Going To Be The Next", "Guilty Silence", "Punisher", "Respect", "Screaming For Death" e "Peça Perdão" são músicas para não ficar parado, destrua, com mais um destaque nas paletadas velozes e sincronizadas na ignorância, e os riffs meu amigo, certeiros!

Faixas como "Evil Sight", "What Are You Looking For", "Correria", "Never Get Me Down" e "Ties Of Blood" parecem uma mistura de Rap,com New Metal e um pouco de Hardcore, uma misturada, que não me agradou tanto. São faixas que tiram um pouco a graça do álbum, e a partição de André Matos não deveria ser considerada um plus, pois uma banda que lança um álbum com músicas do metal mais agressivo possível não deveria, na minha opinião, ter como convidado o André Matos.

Mas o álbum é uma boa surpresa, um bom Thrash, talvez o esperado, não dá para ficar sem bater cabeça, as paletadas são muito bem percebidas, bem sincronizadas e velozes. Na faixa "Peça Perdão" há uma participação, de nada mais nada menos que João Gordo, aí sim!

Em fim, um Thrash não totalmente fechado aos anos 80 (alá Kreator,Slayer e Sodom), a distorção passou um pouco do ponto, está muito suja, faixas que parecem New Metal, mas músicas como a "Screaming For Death" mostram que o Thrash é a forma mais veloz e extrema de Metal.

Resenha Publicada em 23/09/2005





Esta resenha foi lida 215 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





Outras Resenhas do Artista


Outras Resenhas