Resenha do Cd Mtv Apresenta Autoramas Desplugado / Autoramas

MTV APRESENTA AUTORAMAS DESPLUGADO title=

MTV APRESENTA AUTORAMAS DESPLUGADO
AUTORAMAS
2010


Por Anderson Nascimento

O nome “MTV Apresenta”, acaba não soando tão verdadeiro no caso do novo disco dos Autoramas. A banda, que dispensa apresentações, está há mais de dez anos na ativa, tendo lançado seis discos, incluindo aí uma coletânea de raridades e lados b de compacto.

Conhecidos por uma mistura acelerada de Rock and Roll, Surf Music e Rockabily, o trio está mais brando nesse álbum, que é praticamente um disco acústico. Não imaginem por isso o batido formato banquinho e violão, com os Autoramas a coisa fica diferente e consegue empolgar.

Os sucessos estão todos lá, com novos arranjos, claro, em versões menos agudas que nos álbuns originais, mas nem por isso melhores ou piores, mas diferentes mesmo. Os vocais estão mais seguros e mais polidos, o instrumental mais reservado, e a banda por isso tudo, mais comportada.

Talvez isso ajude a expor a grandeza do trio formado por Gabriel Thomaz, Bacalhau e a atual baixista Fávia Couri, que revelam o potencial de canções como “A história de vida de cada um de nós” ou a simples beleza de “Copersucar”, raras baladas do repertório do grupo.

No disco, além das tradicionais faixas instrumentais, muito utilizadas nos compactos costumeiramente lançados pela banda, estão também duas regravações, “Galera do Fundão” da época da banda anterior do Gabriel “Little Quail”, e “I Saw You Saying”, composição de Gabriel conhecida nacionalmente com os Raimundos.

Como tradicionalmente ditam os lançamentos com o selo MTV, o CD/DVD traz algumas participações especiais, caso de Humberto Barros nos teclados e Jane Deluc nas castanholas na canção “Hotel de Cervantes”, Big Gilson no blues “A 300 Km P/H”, Roberto Frejat em “Sonhador” e a cantora Érika Martins, amiga de longa data da banda, em “Música de Amor”.

Vale lembrar que o disco também emenda duas músicas inéditas. A primeira “Gente boa” e “Samba rock do Bacalhau”, mais uma instrumental na carreira da banda.

MTV Apresenta Autoramas Desplugado, é uma boa oportunidade para quem não conhece as músicas do trio, passe a ter uma noção. Não dá pra avaliar e dizer que conhece a banda por esse disco, que na verdade não mostra exatamente o que é a banda, mas certamente dá pistas sobre a sua importância e grandiosidade.

Resenha Publicada em 30/04/2010





Esta resenha foi lida 1003 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





Outras Resenhas do Artista

CDs


Outras Resenhas