Resenha do Cd Phrazes For The Young / Julian Casablancas

PHRAZES FOR THE YOUNG title=

PHRAZES FOR THE YOUNG
JULIAN CASABLANCAS
2009

SONY MUSIC
Por Anderson Nascimento

O primeiro disco solo de Julian Casablancas, vocal da banda “The Strokes”, é um libelo de liberdade que justifica cada minuto gasto na audição de seu trabalho. O disco foge do som característico de sua banda, apresentando uma pesada aproximação com a música eletrônica e experimentalismos.

Ainda que sua banda venha experimentando novas sonoridades desde o segundo álbum, Julian vai mais longe e entrega um disco com oito belas canções, entre elas, o bem sucedido single “11th Dimension”, que possui um riff de sintetizador irresistível e leva o ouvinte comum a buscar mais e conhecer o seu álbum na íntegra.

As nuances melódicas conseguem ser incrivelmente preciosas e leves como em “Left & Right In The Dark”, uma das melhores canções do álbum, e em “Tourist”, faixa que fecha o disco. Julian também surpreende ao criar um misto de Country-Western em “Ludlow St.”, ou quando se alinha a uma espécie de Punk-Progressivo na faixa “Left & Right In the Dark”, ou simplesmente ao viajar, abusando da ousadia, em “Glass”.

Mesmo com todo experimentalismo, Julian traz o Rock à tona em “4 Chords Of The Apocalypse”, chegando a lembrar momentos de crueza e sentimentalismo de John Lennon, uma das influências de sua banda.

O disco tem tudo para agradar aqueles que dedicarem uma atenciosa audição ao álbum que, certamente, jogou lenha na fogueira das vaidades que é o Strokes.

Resenha Publicada em 31/01/2011





Esta resenha foi lida 949 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





Outras Resenhas do Artista


Outras Resenhas