Resenha do Cd Soul Shadows / Paul Carrack

SOUL SHADOWS  title=

SOUL SHADOWS
PAUL CARRACK
2016

INDEPENDENTE
Por Anderson Nascimento

Paul Carrack é o que podemos chamar de um verdadeiro cigano da música. Na ativa desde fim dos anos 60, quando tocava órgão na banda Warm Dust, Paul já passou por diversas (e importantes) bandas como Ace, Squeeze, Mike and the Mechanics, Roxy Music, além de participar de bandas de artistas como Ringo Starr e Eric Clapton. Dono de uma belíssima voz, o artista possui ainda uma relevante carreira solo.

Soul Shadows foi lançado no finalzinho de 2016, e é um disco sem maiores pretensões, a não ser, a mais importante delas, que é a de apresentar boas canções para o deleite do ouvinte. Dessa forma, o disco vai direto ao assunto com a deliciosa “Keep on Lovin You”, seguida da oitentista “Sleep On It”, canção que provoca uma verdadeira viagem no tempo, dessas de fazer brotarem lágrimas nos olhos.

Baseado na Soul Music, como sugere o próprio título do disco, Paul cumpre o esperado, ora de maneira menos direta, ora de maneira mais direta como na faixa “Sweet Soul Legacy”, um verdadeiro tributo ao estilo musical.

O disco vai fundo em baladas românticas como a cortante “Let Me Love Again” e a emotiva “That’s How I Fell”, e não economiza balanço na ótima “Late At Night”. Mas o disco também passa discretamente por outros ritmos, caso do Country na faixa “Watching Over Me”, e do Rock em “Too Good To Be True”, que tem uma pegada que vai deixar os fãs do Rock clássico de cabelos em pé.

O disco encerra com “Share Your Love With Me” (Alfred Braggs, Deadric Malone), única faixa não autoral do disco e grande sucesso na voz e Aretha Franklin, que aqui prova o porquê o artista foi descrito pela BBC como “o homem da voz de ouro”.

Tocando todos os instrumentos, exceto a bateria, tocada por seu filho Jack Carrack, “Soul Shadows” tem o que você precisa, para aqueles momentos em que o mais importante é dar o play e viajar com a canção, deixando ela te levar para onde ela quiser.

Resenha Publicada em 13/07/2017





Esta resenha foi lida 61 vezes.



Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z



Saiba como anunciar no Galeria Musical

Outras Resenhas do Artista


Outras Resenhas