Resenha do Cd Harder / Badhoneys

HARDER title=

HARDER
BADHONEYS
2011

INDEPENDENTE
Por Anderson Nascimento

Em seu segundo EP a banda gaucha Badhoneys apresenta mais um punhado do seu talento para os fãs do Rock alternativo. As credenciais são boas, a banda vem de uma bela estreia, o EP anterior “Restart To Fail Again”, e sugere, através de uma bela capa, mais um bom trabalho.

Bacana testemunhar a evolução estampada nesse novo rebento do grupo, se antes o Badhoney tinha uma grande carga de grunge em seu som, agora a banda experimenta um pouco mais a sonoridade roqueira da segunda metade dos anos oitenta.

Em “Youll See”, por exemplo, a banda navega em mares que ainda não haviam sido explorados pelo grunge. A competente e ácida voz da vocalista Giana Cognato e a protuberância instrumental do grupo arremessam a canção diretamente aos anos oitenta, lembrando prazerosamente a banda britânica “Siouxsies And The Banshees”, craque nesse segmento.

O tempo também ajudou a contribuir positivamente para a banda, levando o grupo a um perceptível entrosamento que possibilita arroubos sonoros como “No One”, canção que, além de distribuir uma impressionante virtuose instrumental, faz Giana parecer uma veterana do Rock, tamanha a experiência vocal que a mesma convida o ouvinte a participar.

Falando em vocal, a banda também manda bem quando apóia a cantora nos micrones. Na noventista “Deserve It”, podemos perceber isso, a canção é um verdadeiro caos sonoro e flerta com o trabalho anterior do trio.

“Motherf*****” já volta aos anos oitenta e emplaca um refrão pesado em todos os sentidos, galgando uma posição entre as melhores músicas que a banda já lançou.

“Cry”, a música que encerra o EP, já era conhecida da galera antenada no cenário independente brasileiro, tendo inclusive sido um grande sucesso de downloads nos sites de música espalhados pelo Brasil. A potência sonora da canção impressiona, a interpretação da música consegue dividir sentimentos melancólicos e extasiantes ao mesmo tempo.

O EP demorou cerca de seis meses para ficar pronto e finalmente acaba de sair pela Transfusão Noise Records, aliás o seu lançamento coincide com uma série de shows que a banda fará nesse início de dezembro, distribuindo emoção e Rock para os amantes do estilo.

Resenha Publicada em 01/12/2011





Esta resenha foi lida 1068 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





Outras Resenhas do Artista

CDs


Outras Resenhas