Resenha do Dvd é Show / Eduardo Dussek

É SHOW title=

É SHOW
EDUARDO DUSSEK
2011

DECKDISC
Por Anderson Nascimento

Gravado ao vivo no dia 21 de junho de 2011, no Teatro Oi Casa Grande, esse é, incrivelmente, o primeiro DVD da carreira do cantor, compositor e músico Eduardo Dussek. Mas a espera valeu à pena, nesse DVD o carioca faz a palavra “show” realmente fazer sentido.

Os treze números do DVD são entrelaçados por textos inteligentes e muito divertidos, deixando transparecer com fluidez o lado ator de Eduardo, o que transforma o DVD em uma grande experiência que envolve a platéia presente e faz a pessoa que está assistindo ao DVD em casa querer assistir ao vivo o próximo show do artista.

No repertório estão os clássicos da carreira de Eduardo, incluindo “Rock da Cachorra”, “Nostradamus”, “Brega e Chique”, “Barrados No Baile”, e as maravilhosas “Aventura” e “Cabelos Negros”. O DVD também conta com as participações especiais de Ney Matogrosso, interpretando “Seu Tipo”, e Preta Gil, participando do medley de canções da Rita Lee e na música “Marchinha de Carnaval (Politicamente Incorreta)”.

Eduardo brinca o tempo todo com o público e arranca risadas da plateia com tiradas engraçadíssimas e momentos hilários, caso da divertidíssima “Pilosofia Vurtuguesa”, o que faz desse DVD uma grande opção de entretenimento.

Com mais de trinta anos de carreira, Eduardo mostra nesse DVD que é possível construir músicas bem humoradas sem ser banal, que é possível entreter e divertir o público sem ser “engraçadinho”, e, ainda, que é possível fazer um grande show apena com voz e piano. Por que demorou tanto tempo pra lançar um DVD Eduardo?

Resenha Publicada em 01/12/2011





Esta resenha foi lida 2048 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





Outras Resenhas do Artista


Outras Resenhas