Resenha do Cd Relicário / Cássia Eller

RELICÁRIO title=

RELICÁRIO
CÁSSIA ELLER
2011

UNIVERSAL MUSIC
Por Anderson Nascimento

Com o objetivo de lembrar os dez anos da morte da cantora Cássia Eller, a Universal Music soltou neste fim de 2011 a coletânea “Relicário”. O disco tem como mote enfileirar as canções feitas por Nando Reis, o maior parceiro musical da saudosa cantora.

Apesar de o subtítulo do disco “As Canções que o Nando Reis Fez Pra Cássia Cantar” não condizer completamente com a realidade, a maior parte das canções realmente foram escritas com esse intuito, e todas foram muito bem aproveitadas pela cantora.

Nando, aliás, desempenhou um papel fundamental na popularização da obra de Cássia Eller no fim da década de noventa e início da década de 2000, quando Cássia chegou ao seu ápice de popularidade com o disco “Acústico Mtv”, produzido pelo próprio ex-Titã.

A coletânea mistura sucessos do calibre de “All Star”, “E.C.T”, “O Segundo Sol”, “Relicário”, com canções que, embora sejam bacanas, não chegaram a ser sucesso, caso de “Meu Mundo Ficaria Completo (Com Você)”, “As Coisas Tão Mais Lindas” e “No Recreio”, que saiu no primeiro álbum póstumo da cantora. Canções de discos solo do Nando também aparecem por aqui na voz de Cássia, casos de “Infernal”, “Luz dos Olhos” e “Fiz o Que Pude”.

O CD também chama atenção por trazer um adesivo na capa indicando que a coletânea traz três músicas inéditas. A rigor, a única música inédita é “Baby Love”, canção oriunda das gravações do álbum “Com Você...Meu Mundo Ficaria Completo” de 1999 e que, apesar de fraca, é um registro interessante e valioso para os fãs. Já as outras duas são “Um Tiro No Coração” e “As Coisas Mais Lindas”, ambas retiradas de uma gravação de rádio feita em 2000 para o Cidade Internet.

Por mais que esse CD seja apenas mais uma coletânea, o lançamento tem o seu valor porque, além de ser temático, coisa que normalmente as coletâneas não são, apresenta gravações inéditas e mantém a obra da cantora nas prateleiras das lojas.

Resenha Publicada em 05/12/2011





Esta resenha foi lida 1091 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





Outras Resenhas do Artista

CDs


DVDs


Outras Resenhas