Resenha do Cd Cemitério Das Boas Intenções / Fresno

CEMITÉRIO DAS BOAS INTENÇÕES title=

CEMITÉRIO DAS BOAS INTENÇÕES
FRESNO
2011

INDEPENDENTE
Por Anderson Nascimento

A banda Fresno, que pertence a uma geração pouco inspirada do Rock nacional que chegou à mídia ao longo da última década, soltou via Facebook o EP “Cemitério das Boas Intenções”. O disquinho digital traz quatro músicas, sendo uma delas, “Relato de Um Homem de Bom Coração”, uma regravação em formato acústico da canção de seu último CD.

O que se ouve nesse disco é uma promissora e brusca mudança no som da banda. Percebe-se uma quebra de conformidades e formatos o que deixa a banda livre para explorar segmentos mais interessantes que os utilizados em discos anteriores.

A primeira faixa do EP, “Crocodilia”, já torna isso claro, passeando por um Rock de peso e sujeira, completamente fora de qualquer formato ou clichês que muitas vezes preenchem as canções de bandas que querem se arriscar por terrenos mais rochosos. A música agrada em cheio com versos fortes e vocais condizentes com o que a música pede.

“A Gente Morre Sozinho” também segue agradando e, com boa letra e ótimo instrumental repleto de nuances vindas do Hardcore, corrobora as recentes declarações da banda sobre a qualidade das músicas novas e tem tudo para deixar muita gente de queixo caído.

Já “Não Vou Mais” é uma faixa que dá uma quebrada na potência sonora das duas primeiras canções, iniciando com viés mais pop, mas que cresce ao longo de sua execução, resultando em mais um êxito neste EP.

É claro que é sempre mais difícil conquistar àqueles que já possuem uma opinião formada sobre determinado artista ou banda, mas, independente de qualquer coisa, o novo EP da banda acena com boas possibilidades para o futuro CD do grupo, o que é sempre bom para o bem do Rock brazuca.

Resenha Publicada em 14/12/2011





Esta resenha foi lida 925 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





Outras Resenhas do Artista


Outras Resenhas