Resenha do Cd Suck It And See / Arctic Monkeys

SUCK IT AND SEE title=

SUCK IT AND SEE
ARCTIC MONKEYS
2011

EMI MUSIC
Por Felipe Lucena

É como ver chegar um filho que voltou de uma viagem que durou dois anos. O mesmo ótimo garoto. No entanto, com algo mais a oferecer para o mundo. Mundo onde as pessoas cada vez mais se acostumam somente com um perfil. Não com um rosto completo. Com uma música em MP3. Não com um disco por inteiro.

A banda Arctic Monkeys antes do lançamento oficial, no último dia 6/6, disponibilizou em seu site o disco na integra, de graça para ser ouvido. A partir dos números do próprio site notou-se que a cada música o numero de audições era menor. A primeira faixa teve 150 mil acessos. A segunda 120 mil. E assim foi até a última canção de um belo disco.

O Suck It And See é o quarto e melhor álbum da banda britânica. Dois anos depois do lançamento de seu último CD (Humbug 2009), o quarteto manteve no novo trabalho o estilo sonoro da banda. A ironia, marca registrada no trabalho dos rapazes, ainda está lá. Porém, o novo disco traz o tal algo a mais.

O trabalho, além de estar no site oficial, foi lançado em CD e LP, pela gravadora Domino Records. O álbum é temperado por pitadas psicodélicas. Embalado por levadas anos 60 e 70. Possuindo canções de alma rock. Como as empolgantes: "Brick my Brick" e "DonT sit Down Cause Ive".

A balada: "Love is a laserquest" é de fazer suspirar. Como todo disco pop que se preze, esse também contem canções que penetram fácil nos ouvidos: "Piledriver waltz", "Reckless seranade" e "Suck it and see" dão conta desse recado.

Em alguns mercados do EUA, o CD virá com um adesivo na capa por ter sido considerado muito rude no título que em português diz "Chupe e Veja".

Dois anos depois o filho volta. O mesmo ótimo garoto. Agora com algo a mais para oferecer.

Resenha Publicada em 09/06/2011





Esta resenha foi lida 1030 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





Outras Resenhas do Artista

CDs


Outras Resenhas