Resenha do Cd Velociraptor! / Kasabian

VELOCIRAPTOR! title=

VELOCIRAPTOR!
KASABIAN
2011

SONY MUSIC
Por Anderson Nascimento

Dotado de uma azeitada mistura de todas as nuances do Rock já presentes em seus três discos anteriores, O Kasabian apresenta nesse álbum um punhado de canções que tem tudo para agradar os fãs e até mesmo aqueles que não tem muita paciência para o atual Rock inglês.

Músicas como “I Hear Voices” e “Re-Wired” afastam a banda do Brit-Pop tradicional, centrando sua levada para sons que emulam a ambientação de uma pista de dança, enquanto que “Man of Simple Pleasures” e “Goodbye Kisses” - belíssima balada e terceiro single do disco, tratam de revelar a origem britânica do grupo.

O disco tem dois grandes ápice, o primeiro é a faixa de abertura"Lets Roll Just Like We Used To" faixa que se embebeda de Rock britânico, só que com uma psicodelia datada de idos de 1968.

O segundo ápice é “Switchblade Smiles”, primeira faixa a vazar na imprensa, que lembra “Primal Scream”, e aumenta a expectativa por um disco nessa linha, o que não ocorre. Talvez para o bem de todos porque um disco unicamente nessa linha poderia ser um tanto quanto monocórdico e entediante.

Ainda servido de momentos bacanas como na bonita “Days Are Forggoten”, na punk “Velociraptor”, ou na viajante "Acid Turkish Bath (Shelter From the Storm)" , o disco cumpre bem o seu papel de sucessor do questionado "West Ryder Pauper Lunatic Asylum".

Todo esse arrojo ao criar o seu novo álbum valeu a pena, pois “Velociraptor” já disputa acirradamente o posto de melhor disco da discografia, ainda que curta, da banda.

Resenha Publicada em 03/01/2012





Esta resenha foi lida 929 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





Outras Resenhas do Artista


Outras Resenhas