Resenha do Cd Cosmedamião / Fernando Moura & Ary Dias

COSMEDAMIÃO title=

COSMEDAMIÃO
FERNANDO MOURA & ARY DIAS
2012

TRATORE
Por Anderson Nascimento

O duo formado pelo pianista Fernando Moura e pelo percussionista e baterista Ary Dias, nasceu da necessidade criativa que ambos os músicos compartilhavam, a fim de criar música sem amarras estéticas ou impostas por quem quer que seja.

O suingue ditado pelo interessante casamento entre piano e percussão, rola ao longo das treze faixas do álbum – quase todas compostas pela dupla – em momentos mais serelepes como na faixa de abertura, “Criação de Bicudos”, mais melancólicos, casos de “Pedra do Leme”, ou ainda quando rola uma bonita tensão instrumental, caso da faixa “Atenção”.

Com anos percorrendo as estradas Brasil a fora, os músicos trazem em suas mãos afiadas um pouco de cada canto por onde passaram, um pouco de cada músico ou artista que acompanharam, ou da terra de onde nasceram. Fernando Moura é carioca, trabalhou com inúmeros artistas como Moraes Moreira, Marisa Monte, Chuck Berry e até George Martin; Ary Dias é baiano, é o responsável pela característica percussão da banda “A Cor do Som”, tocou com Gilberto Gil, Jorge Bem Jor e Rita Lee, entre outros importantes trabalhos.

Juntos esses grandes músicos resolveram juntar suas ideias para criar este “CosmeDamião”, disco que une clássicos como “Água de Beber”, de Tom Jobim, com canções da nova safra dos músicos, como a faixa título “CosmeDamião” e “Afro Bebê”, única do disco a contar com voz, cantada por Ary. O resultado desta última agradou tanto que ganhou versão bônus no fim do disco, ganhando um rico arranjo de cordas.

Um trabalho realmente relevante, Beleza pura mesmo, que nos revela o incrível leque de possibilidades que a música popular brasileira nos dá.

Resenha Publicada em 13/09/2012





Esta resenha foi lida 904 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





Outras Resenhas do Artista

CDs


Outras Resenhas