Resenha do Cd Olha Pro Ceu / Tomás Improta

OLHA PRO CEU title=

OLHA PRO CEU
TOMÁS IMPROTA
2017

SONORA
Por Anderson Nascimento

Com mais de 45 anos de carreira, o músico Tomás Improta chega ao seu 10° disco solo, gravado entre novembro de 2015 e abril de 2016, apresentando novas e velhas canções.

O pianista abre o disco com “Olha Pro Céu”, canção de Tom Jobim, também escalada para abrir o disco, enquanto a sequência traz “Risque” de Ary Barroso, em versão cativante. Entre os artistas relidos estão ainda Edu Lobo e Torquato Neto, Heitor Villa-Lobos e Cole Porter.

O disco se concentra no piano do Tomás, com poucas participações especiais, a saber, o contrabaixista Tony Botelho na canção “Silvestre: Nascente do Rio Carioca” (Tomás Improta) e Gabriel Improta, seu filho, em “I Concentrate on You” (Cole Porter). Este fato contrasta com o seu álbum anterior “A Volta de Alice” (2015), repleto de músicos e texturas diferentes.

Embora esbanje bom gosto ao longo de todo o álbum, alguns dos melhores momentos são a lindíssima “Poema Singelo” (Heitor Villa-Lobos) e “Karen B.” (Tomás Improta), faixa que fecha o disco transmitindo um clima radiante.

Com produção do próprio artista, “Olha Pro Céu” é um disco que vai agradar em cheio aos amantes do piano, já que neste disco ele reina soberano, juntamente com o talento de Tomás Improta, claro.

Resenha Publicada em 25/01/2018





Esta resenha foi lida 404 vezes.



Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z



LOJALOUCOSPORMUSICA - camisetas, miniaturas, chaveiros

Acesse: https://www.loucospormusica.com/

Outras Resenhas do Artista

CDs


Outras Resenhas