Resenha do Cd Vem Ficar Comigo / Nuno Marques

VEM FICAR COMIGO title=

VEM FICAR COMIGO
NUNO MARQUES
2012

INDEPENDENTE
Por Anderson Nascimento

Desde que lançou o seu primeiro álbum, auto-intitulado, Nuno Marques, cantor e compositor nascido na cidade de Gramado, Rio Grande do Sul, tem colhido os frutos de um trabalho cercado de talento e dedicação.

Seu CD de estreia, lançado inicialmente de forma independente, emplacou hits como “Tão Linda”, “To Rindo à Toa”, “Por Acaso” e “Olhos Abertos”, o que rapidamente chamou a atenção de várias pessoas e veículos ligados ao segmento musical, como Web sites, blogs e rádios, até despertar o interesse da gravadora ACIT, que logo lhe valeu um contrato e a distribuição de seu álbum pelo respeitado selo Antídoto, rendendo-lhe a vendagem de mais de 28.000 álbuns no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, o que em tempos atuais pode ser considerado como um verdadeiro fenômeno de vendas.

Sucesso absoluto nas principais redes sociais da internet, Nuno acumula números expressivos, entre eles, 10 milhões de acessos no MySpace – número que o torna dono de uma das maiores páginas do MySpace brazuca –, além de atingir impressionantes 100.000 acessos no clipe da música “Tão Linda” no YouTube.

Essa bem sucedida aceitação de seu trabalho por parte dos fãs e a expressiva vendagem de seu primeiro álbum, no entanto, não fizeram com que o artista relaxasse, muito pelo contrário, todo esse impacto que o seu trabalho produziu, gerou muita expectativa em torno do álbum que sucederá o seu CD seminal.

Para atenuar um pouco dessa expectativa, Nuno Marques surpreendeu a todos ao lançar, no apagar de luzes de 2011, o EP “Vem Ficar Comigo”, trazendo quatro novas faixas, antecipando um pouco sobre como será o seu próximo CD, que tem o seu lançamento previsto para 2012.

As novas canções seguem o perfil já conhecido e aprovado por todos aqueles que já tiveram a oportunidade de ouvir o trabalho do artista, ou seja, uma mistura encorpada de Reggae, Pop-Rock e música eletrônica.

A faixa que dá nome ao EP, “Vem Ficar Comigo”, mostra um pouco dessa mistura rítmica de referências que costuram o perfil artístico de Nuno, desfilando versos românticos de uma forma leve e acessível, mostrando que o artista acertou a mão novamente ao produzir a canção que inevitavelmente será o seu próximo sucesso. Nuno ainda se dá ao luxo de apresentar a faixa em duas versões, uma calcada no Reggae, e a outra com base inteiramente construída sob uma atmosfera Pop/Rock ousada e contemporânea.

Já em “Brincar na Areia” o artista revela outra de suas principais características que é fugir da uniformidade imposta por alguns ritmos. Nessa faixa, por exemplo, Nuno inicialmente faz uso do Reggae, para logo depois encaminhar a música pelos caminhos do Pop/Rock com um instrumental de arrepiar que urde solo de guitarra e órgão ao conjunto de elementos que já definem o perfil ímpar do artista.

“Já Que Ela Não Veio”, impressiona por vários motivos diferentes. Em primeiro lugar pela composição, pois a letra traz uma acidez característica de quem já se encheu de determinada situação, mas que por outro lado sabe se virar muito bem. Outro desses motivos é a estrutura do refrão da música, cantado de maneira rápida, revelando um dinamismo vocal de deixar o ouvinte mais atento boquiaberto. Isso tudo sem contar com a melodia e o instrumental da canção que dão show a parte. A canção tem algo de BRock oitentista e é outro potencial hit que precisa ser considerado com carinho pelo artista.

Notadamente bem arranjado e produzido, o EP foi gravado no estúdio Companhia dos Técnicos no Rio de Janeiro, em agosto de 2011, e, repleto de energia e momentos ensolarados, certamente vai conquistar novos fãs e acumular ainda mais expectativa pelo próximo CD completo artista.

Resenha Publicada em 29/02/2012





Esta resenha foi lida 1591 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





Outras Resenhas do Artista

CDs


Outras Resenhas