Resenha do Cd Se Eu Fosse Você Prestava Mais Atenção Em Mim / Douglas Malharo

SE EU FOSSE VOCÊ PRESTAVA MAIS ATENÇÃO EM MIM title=

SE EU FOSSE VOCÊ PRESTAVA MAIS ATENÇÃO EM MIM
DOUGLAS MALHARO
2011

INDEPENDENTE
Por Anderson Nascimento

A música que abre o novo CD do cantor e compositor mineiro Douglas Malharo “Se Eu Fosse Você Prestava Mais Atenção Em Mim”, “Fevereiro Pra Reinar”, tem a cara do verão carioca. Cheia de gingado e com tempero que remete a ritmos como Soul, Disco, Pop e Samba, a música tem tudo que é necessário para cair no gosto das FM´s de todo o país. E é com essa pegada que o cantor começa a apresentar o seu novo CD.

A veia Pop do artista revela um bom faro para canções de apelo radiofônico. Canções como “Um Laço, Um Nó”, desfilam versos de impressionante aderência, mostrando que o artista tem um verdadeiro arsenal de munição para vários e vários hits.

No único momento do álbum em que Douglas faz uma cover, ele evoca o lado popular ao regravar “Escrito Nas Estrelas” (Carlos Rennó e Arnaldo Black), lugar-comum nos anos oitenta quando a cantora Tetê Espíndola a tornou uma canção de sucesso em todo o país. Um detalhe interessante é que a versão Folk-Blues de Douglas me levou a finalmente entender alguns dos verdadeiros versos da canção. Brilhante!

A beleza poética de suas canções roçam a estética MPBística com um emaranhado de referências que vão do Pop-Rock de “Reinventar o Amor”, canção de força absurda que chega a lembrar a levada de Jorge Vecillo, ao Soul de “Benzer”, que lembra Cláudio Zolli, passando ainda por poderosas canções do quilate de “Ninguém Vai Nos Alcançar” e “Ficando Sem Ar”, até chegar ao minimalismo de “Quando a Vida Diz Sim”.

Com dezessete anos de carreira, Douglas já dividiu o palco com artistas do naipe de Cássia Eller, João Bosco, Engenheiros do Hawaii, Elba Ramalho, O Rappa, Lenine, Guilherme Arantes, Biquíni Cavadão e outros, além de ralar muitos anos cantando em barzinhos, o cantor também adquiriu experiência internacional ao tocar nas cidades de Nova Iorque e Connecticut.

É realmente gratificante ouvir um disco do calibre desse segundo álbum de Douglas Malharo, principalmente em tempos onde as maiores revelações na MPB brasileira tem partido de vozes femininas. Já era hora de oxigenar o cenário musical da música popular brasileira, e acredito que o artista, com seu explícito talento, consegue urdir qualidade, bom gosto e competência às suas canções, o que é fundamental para conquistar espaço na competente música brasileira.

Resenha Publicada em 02/11/2011





Esta resenha foi lida 957 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





LOJALOUCOSPORMUSICA - camisetas, miniaturas, chaveiros

Acesse: https://www.loucospormusica.com/

Outras Resenhas do Artista


Outras Resenhas