Resenha do Cd Songs About Jane / Maroon Five

SONGS ABOUT JANE title=

SONGS ABOUT JANE
MAROON FIVE
2002


Por Thiago Papito

É o disco responsável por fazer seus integrantes: Adam Levine (Vocal e Guitarra), James Valentine (Guitarra), Jesse Carmichael (Teclados), Mickey Madden (Baixo) e Ryan Dusick (Bateria), participarem como os personagens principais de conto de fadas em pleno século XII.

A primeira tentativa "a mais bem elaborada", não deu certo para os integrantes do ainda não "Maroon 5", mas sim "Kara's Flowers" Banda de: Adam Levine, Jesse Carmichael e Mickey Madden, todos com aproximadamente 17 anos de idade e já produzindo um CD com o lendário produtor Rob Cavallo (Green Day, Goo Goo Dolls, Michelle Branch), mas as coisas não saíram como eles esperavam o álbum: "The Fourth World" não foi bem aceito, levando o quarteto repensar sua carreira musical se perguntando: "Okay, What do We Do Now?" (O que vamos fazer agora?) Então após o fracasso da primeira tentativa eles retornaram as suas vidas "normais" se dedicando aos estudos só se preocupando com a faculdade.

Eis que quando a carreira de músicos dos rapazes parecia ter tido um ponto final, eles voltam anos mais velhos, com mais atitude, um som novo (diferente do som do "Kara's Flowers" que era uma musica parecida com musica gospel) e um novo nome o nome de "Maroon 5". O que rapidamente chamou a atenção de varias gravadoras e com isso o álbum é lançado em junho de 2002.

A musica "Harder to Breathe" faz sucesso no verão americano chegando ao 4º lugar do Top-40 de uma das mais conceituadas rádios americanas. Sendo seguida de "This Love" musica que deu ao Maroon 5 o 1º lugar em diversas e rádios e na MTV.

O que fica fácil de entender já que o rock com "pitadas" de musica clássica e a voz inconfundível de seu vocalista Adam Levine deixa o "Maroon 5" completamente diferente das demais bandas sendo difícil até comparar o seu som ao de outras bandas.

Não é só das musicas "animadinhas" como: "Harder to Breathe" e "This Love" que vive o Maroon 5, o álbum conta também com o romantismo em musicas como: "She Will Be Loved" e "Rag Doll", e musicas bem tranqüilas e sossegadas que nem parece Rock-n'-Roll como: "Must Get Out" e "Sunday Mourning", a última é tão tranqüila que o nome já diz tudo Sunday Mourning (Manhã de Domingo), é simplesmente a cara de um domingo de manhã!, Bem tranqüila e serena como toda manha de domingo deveria ser.

Veremos com a continuidade do trabalho do Maroon 5 se eles são aquelas bandas de sucesso relâmpago ou se eles realmente vieram pra ficar. Mas tenho certeza que se eles continuarem com essa bela linha de trabalho do songs about jane o sucesso não irá larga-los tão cedo.

Resenha Publicada em 28/04/2005





Esta resenha foi lida 1028 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





Outras Resenhas do Artista

CDs


Outras Resenhas