Resenha do Cd Agora é Samba / Pop's, The

AGORA É SAMBA title=

AGORA É SAMBA
POP'S, THE
1968

DISCOBERTAS
Por Anderson Nascimento

O quarto disco da discografia do The Pop’s é um dos dois lançamentos da banda a integrar a recente leva de reedições que o selo carioca Discobertas acaba de por nas prateleiras das lojas.

Nesse álbum, que chega pela primeira vez ao mercado em CD, o quinteto refaz, em doze faixas, uma série de clássicos do Samba, sempre apimentando as canções com a sua característica levada instrumental. Canções como “Amor de Carnaval” e “A Voz do Morro”, ambas de Zé Keti, ganham versões baseadas no arranjo instrumental especial do grupo.

No disco também não poderia faltar os famosos medleys que a banda sempre abarcava em seus álbuns. Aqui, os medleys “Agora é Samba N°1” e “Agora é Samba N°2” reúnem canções como “Na Cadência do Samba” e “Atire a Primeira Pedra”, ambas compostas por Ataulfo Alves, com os parceiros Paulo Gesta, caso da primeira faixa citada, e com Mário Lago, no caso da segunda.

Há também homenagem à Escola de Samba Mangueira, nas gravações de “Despedida de Mangueira” e “Exaltação à Mangueira”, além do clássico “Copacabana”, que junto com a canção “Não Tenho Lágrimas”, são as gravações mais legais desse disco.

Como bônus, o disco ainda traz o compacto “Canção de Liberdade Para as Borboletas”, com a com a participação vocal do ator Gracindo Junior, não deixando de exibir as artes do compacto e do disco original, além de trazer também a ficha técnica completa do álbum.


Resenha Publicada em 28/08/2012





Esta resenha foi lida 1215 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





Outras Resenhas do Artista

CDs


Outras Resenhas