Resenha do Cd Right Thoughts, Right Words, Right Action / Franz Ferdinand

RIGHT THOUGHTS, RIGHT WORDS, RIGHT ACTION title=

RIGHT THOUGHTS, RIGHT WORDS, RIGHT ACTION
FRANZ FERDINAND
2013

SONY MUSIC
Por Anderson Nascimento

O quarto álbum do Franz Ferdinand, “Right Thoughts, Right Words, Right Action”, apresenta algumas sonoridades diferentes, mesmo assim, não livra a banda de apresentar o som característico que o grupo tem apresentado (com sucesso) em seus álbuns, ou seja, aquela carga oitentista sempre com ritmo que alude às batidas new wave daquela época.

Isso ocorre logo na sequência de abertura do disco, que inicia com os singles “Right Action” e “Evil Eye” que, apesar de boas canções, assustam o ouvinte ao sugerir que o disco transitará pelo famoso mais do mesmo.

Mas logo a banda se aventura por outras sonoridades, apresentando influências diversas. A guitarra e o órgão que guiam “Love Illumination”, por exemplo, dá uma diferenciada ao som do disco e, não por acaso, é uma das músicas mais bacanas do novo álbum.

“Stand On The Horizon” é outro momento que conta com variadas referências sonoras, que vão de Electric Light Orchestra à The Killers, e é outro destaque do disco. O mesmo ocorre com “Fresh Strawberries”, uma baladinha de sotaque antigo, que também se sobressai pela beleza de seus arranjos vocais, que chega a lembrar trabalhos mais Pop dos Beach Boys.

No geral, a banda apresenta novamente um disco leve, divertido, dançante e de ótimas canções, algumas já conhecidas pelos fãs já que a banda vinha soltando canções inéditas ao longo de seus shows. O grupo, porém, vai melhor quando consegue oxigenar mais o som utilizando referências que vão além dos anos oitenta.

Isso não quer dizer que a sua explícita influência oitentista não seja legal, na verdade, sempre é bacana já que a banda tem talento e cancha nessa área, a questão é que os ouvintes não se satisfazem em ouvir mais do mesmo, mesmo no caso de sua banda favorita e, nesse disco, parece que a banda se preocupou com isso, o que acabou por resultar em mais um trabalho interessante dos escoceses do Franz Ferdinand.

Resenha Publicada em 27/08/2013





Esta resenha foi lida 980 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





Outras Resenhas do Artista

CDs


Outras Resenhas