Gravado ao vivo no Clube Shibuya Quattro em Tóquio, e no Clube Paranóia em Osaka, o álbum que reúne os ex-Novos Baianos Moraes Moreira e Pepeu Gomes, chega agora em CD junto com outros oito títulos que reúnem a obra de Pepeu Gomes na gravadora Warner, fato que celebra os quarenta anos de carreira recém completados pelo artista.
O disco marca mais um fruto do reencontro da dupla que tocou junto no palco do Rock In Rio II, e que pouco antes da gravação desse Cd, lançou um álbum de estúdio. Mostrando um belo show, que em boa parte é quase intimista e revela a influência latina presente então no som da dupla, eles ainda contam com as presenças de Davi Moares, no baixo e guitarra, e do percussionista e baterista Reppolho.
Clássicos do cancioneiro popular, como “O Samba da Minha Terra” de Dorival Caymmi e “Na Baixa do Sapateiro” de Ary Barroso, se juntam a um punhado de sucessos de autoria de Moares e Pepeu, casos de “Lá Vem o Brasil Descendo a Ladeira”, “Eu Também Quero Beijar” e “Preta Pretinha”, de autoria de Moraes Moreira e Galvão.
O show se destaca pela boa performance dos vocais de Moraes e de Pepeu, além do instrumental sem muita firula, porém marcante, presente ao longo das canções do disco, além da boa escolha de repertório.
O único revés do título é o fato de as mixagens manterem aquele espaço vazio entre as faixas, delimitando cada uma das faixas como se fossem retiradas de várias gravações, tirando aquela sensação características de discos ao vivo. Tal fato, porém, não atrapalha em nada o desenvolver do álbum, que felizmente volta ao catálogo após tanto tempo. Uma pena que a gravadora não caprichou mais nas reedições, que poderiam incluir textos sobre os álbuns e um melhor material gráfico.