Resenha do Cd Beatles Hits In The Glenn Miller Sound / Hiltonaires, The

BEATLES HITS IN THE GLENN MILLER SOUND title=

BEATLES HITS IN THE GLENN MILLER SOUND
HILTONAIRES, THE
1971

DISCOBERTAS
Por Anderson Nascimento

Para todos que curtem música instrumental, Beatles e, sobretudo, o contagiante som na linha Glenn Miller, este relançamento que acaba de chegar às lojas via Selo Discobertas, é um prato cheio.

Aqui temos algumas das consagradas canções do nosso querido quarteto de Liverpool, que completou recentemente 50 anos do lançamento do seu primeiro single, “Love Me Do”, transformados em Standards. Sob a batuta de Stan Reynolds, junta-se ao grupo o conjunto vocal de Tony Mansell.

O som da big band adorna com atraentes arranjos, instrumentais e vocais de canções como “Something”, “Michelle”, “I Want Hold Your Hand” e “A Hard Day’s Night”, além de clássicos que originalmente já carregam pomposa carga instrumental como “Let It Be”, “Yesterday” e “Hey Jude”.

Além das famosas canções dos Beatles, o disco ainda traz quatro canções fora do repertório do quarteto que servem ou como introdução do disco, caso de “Moonlight Serenade” (Glenn Miller – Mitchell Parish), “Bird Cage Walk” (Bill Holcombe) e “Diamond Rock” (Bill Holcombe).

A remasterização proporciona um resultado final interessantíssimo em termos de qualidade sonora, do jeito que discos com esse apelo devem ser.

A reedição também conta com resgate da arte original de 1971, bem como reprodução dos selos das versões brasileira e britânica do álbum, e é uma boa oportunidade dos colecionadores de SongBooks de atualizarem sua coleção com esse item Cult.

Resenha Publicada em 15/10/2012





Esta resenha foi lida 908 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





Outras Resenhas do Artista


Outras Resenhas