Resenha do Cd Long Wave / Jeff Lynne

LONG WAVE title=

LONG WAVE
JEFF LYNNE
2012

FRONTIERS RECORDS
Por Anderson Nascimento

“Long Wave” é o segundo álbum solo do cantor, músico e produtor Jeff Lynne, e a ideia é apresentar para o público as canções que fizeram a cabeça do jovem que vivia em Birmingham, na Inglaterra, e acompanhava tudo o que chegava aos seus ouvidos pelas ondas do rádio.

As canções presentes nos quase vinte e oito minutos desse disco ajudaram, de alguma forma, na formação do homem que viria a passar pelo “The Idle Race” e “The Move”, duas bandas que figuraram entre os anos sessenta e início dos anos setenta, pelo “Electric Light Orchestra” e, depois, pelo supergrupo “Traveling Wilburys”, que contou com George Harrison, Roy Orbinson, Tom Petty e Bob Dylan.

Lynne não quis optar pela simples releitura de clássicos como “She” (Charles Aznavour, Hebert Kretzmer), “Love is a Many Splendored Thing” (Harry Warren), e “Mercy Mercy” (Don Cavay, Ronald Miller), preferindo trazer as canções para o seu estilo e conseguindo resultados interessantes. Uma das poucas exceções nesse caso é a versão de “Running Scared” (Roy Orbinson, Joe Melson) que, salvo a voz, ficou bem próxima da canção original.

Tocando quase todos os instrumentos do disco, Jeff entrega um álbum onde o resultado vai agradar certamente aos seus fãs e também aos apreciadores dessas clássicas canções que encantaram e encantam muitos de nós até hoje.

Resenha Publicada em 04/03/2013





Esta resenha foi lida 927 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





Outras Resenhas do Artista


Outras Resenhas