Resenha do Cd 12 Canções Inéditas / Roberto Sion

12 CANÇÕES INÉDITAS title=

12 CANÇÕES INÉDITAS
ROBERTO SION
2012

INDEPENDENTE
Por Anderson Nascimento

Parceiros de longa data, Roberto Sion e Maurício Gusmão (ex-aluno e amigo de Roberto) se encontraram casualmente na vizinhança, quando Maurício perguntou se o amigo tinha algumas letras para que juntos pudessem inscrever canções deles para um festival que teria as suas inscrições finalizadas em dois dias.

Três canções nasceram a partir daí e, embora a seleção do festival tenha dito “não”, os amigos também disseram “não” para a gaveta que esperava as músicas, e seguiram compondo outras novas canções, o que gerou esse CD.

“12 Canções Inéditas” traz uma série de nomes consagrados da nossa Música Popular Brasileira, interpretando as canções de Sion e Gusmão. Nesse time estão, entre outros, Alaíde Costa nas canções “Quem Dera” e “Labirinto”, Dominguinhos em “Cantinela”, e Jane Duboc em “Cena” e “Valsa de Ivã e Heloísa”, além do próprio Roberto Sion tocando piano e sax.

Entre as boas canções, destacam-se “Pés No Chão”, canção defendida pelo cantor Maurício Pereira e “Valsa de Ivan e Heloisa”, interpretada por Jane Duboc.

Minimalista, o disco funciona ao reunir e apresentar as canções da dupla, sempre com impressionante requinte.

Resenha Publicada em 05/03/2013





Esta resenha foi lida 1061 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





Outras Resenhas do Artista


Outras Resenhas