Resenha do Cd Pulsando Mpb / Duofel

PULSANDO MPB title=

PULSANDO MPB
DUOFEL
2013

FINE MUSIC
Por Cesar Gavin

De onde vem o Duofel, nós já sabemos! Mas para onde vai? Após a turnê bem sucedida do último CD/DVD "Duofel Plays The Beatles", Fernando Melo e Luiz Bueno visitam a clássica e classuda MPB em novo disco.

Eles estão completando trinta e cinco anos de carreira. São tantas histórias vividas, tocadas e apresentadas por esses violonistas, que encontraram uma união de suas influências da Jovem Guarda, Tropicália, do Rock e a MPB. E foi assim, da guitarra elétrica para os violões. Com todas essas pitadas de gêneros é que veio o último álbum "Pulsando MPB", com releituras de Chico Buarque, Edu Lobo, Egberto Gismonti, Gilberto Gil, entre outros.

O destaque vai para "Água de Beber" (Tom Jobim e Vinícius de Moraes) com introdução rítmica para o rock, mantendo a melodia original, uma pérola que só o Duofel criaria. Em "Romaria" (Renato Teixeira), uma das mais lindas músicas brasileiras, fica evidente o estilo elaborado de acordes, dedilhados e até uma espécie de duelos de cordas. Por isso, Duofel!

As duas últimas faixas que encerram o disco "Bom Dia, Tristeza" (Adoniran Barbosa e Vinícius de Moraes) e "O Vento" (Dorival Caymmi) pulsam mais ainda, dando vontade de ouvir repetidamente o álbum inteiro, para tentarmos entender pra onde Luiz Bueno e Fernando Melo irão. Só saberemos na próxima!

Texto publicado originalmente no blog Vitrola Verde.

Resenha Publicada em 02/08/2013





Esta resenha foi lida 908 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





LOJALOUCOSPORMUSICA - camisetas, miniaturas, chaveiros

Acesse: https://www.loucospormusica.com/

Outras Resenhas do Artista


Outras Resenhas