Resenha do Cd Lightning Bolt / Pearl Jam

LIGHTNING BOLT  title=

LIGHTNING BOLT
PEARL JAM
2013

UNIVERSAL MUSIC
Por Anderson Nascimento

Em seu décimo álbum de estúdio, a banda americana Pearl Jam aparece mais contida que em álbuns anteriores como “Backspacer” (2009) e “Pearl Jam” (2006) onde o Rock parecia imperar de forma mais veemente. Embora a abertura do disco com a faixa “Getway”, um Rock nervoso e intenso pareça contradizer isso, o disco realmente passa por poucos momentos assim.

Entre as outras (e poucas) canções que também possuem certa força, “Mind Your Manners", primeiro single do disco, acaba não sendo muito expressiva, enquanto "Swallowed Whole" , faixa de textura mais pop, acaba se destacando.

Por outro lado, o álbum serve um bom cardápio de momentos mais melancólicos, entre eles, algumas faixas se destacam como “Sirens”, composição do guitarrista Mike McCready inspirada em Roger Waters, e melhor faixa do álbum, assim como "Infallible", primeira de duas faixas compostas por Jeff Ament e Stone Gossard. Falando nisso, o disco também continua consolidando a democracia na banda em termos de composições, já que novamente Eddie Vedder assina apenas a metade das canções do disco, tal qual vem ocorrendo desde os dois discos anteriores.

O álbum tem tudo para agradar aos fãs da banda, muito embora seja apenas um bom álbum, mas que ainda assim, traz faixas interessantes como a tensa "My Father's Son", "Let the Records Play", que acena com o vintage, e a esquizofrênica faixa título "Lightning Bolt", além de também conseguir proporcionar emoção ao ouvinte no folk "Sleeping by Myself", gravada no disco solo de Eddie Vedder “Ukelele songs” (2011).

Resenha Publicada em 26/10/2013





Esta resenha foi lida 832 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





Outras Resenhas do Artista

CDs


Outras Resenhas