Resenha do Cd Rock De Verdade / Made In Brazil

ROCK DE VERDADE title=

ROCK DE VERDADE
MADE IN BRAZIL
2008

INDEPENDENTE
Por Fabio Cavalcanti

É fato: 2008 foi um ano interessante para os veteranos do rock, e consequentemente para os apreciadores do bom e velho "rock 'n' roll de verdade". Muitas bandas gringas lançaram ótimos álbuns de estúdio, provando que os "velhinhos do rock" ainda tem muita lenha pra queimar. Mas, o Brasil não entra nessa história? Eis que, no finalzinho do "segundo tempo", a banda paulista Made In Brazil faz o seu gol, com o seu novo trabalho: "Rock de Verdade".

Dez anos se passaram desde o último álbum de inéditas da trupe de Oswaldo e Celso Vecchione (o ótimo e "bluesy" "Sexo, Blues & Rock'n'Roll"). De lá pra cá, os fãs aguardaram por novas músicas, até que o novo álbum foi finalmente anunciado. Mas, apesar do título "Rock de Verdade", esta "bolacha" traz também uma boa dose daquele blues presente nos 2 últimos trabalhos da banda. Se isso é bom ou ruim? Veremos...

A faixa-título abre o álbum com um considerável peso e energia, grudando na cabeça do ouvinte de forma quase imediata. Com certeza será um futuro hino do Made In Brazil! Outros ótimos rocks compõem a track list: "Tô Ligado em Rock 'N' Roll", "Me Abraça, Me Beija e Larga a Cerveja", "Pro Raul", "Queimo o Pão de Queijo, Mas Não Queimo a Rosca", "Vida Loka", "Festa na Pompéia", e a vinheta "Saideira". Como se pode notar nos próprios títulos das músicas, a irreverência e o alto astral continuam em alta nas composições dessa banda que não tem medo de ser feliz!

E para quem curte blues de qualidade, eles também estão aqui: "Todo Dia Rola um Blues", "Lenha Prá Queimar", "Anjo de Cara Suja", e o "boogie" "Milk Shake & Rock 'N' Roll". Completando o setor mais "light" do álbum, temos também a balada "Você é o Meu Sol". Infelizmente, esta não contribui de forma muito positiva, mas não deixa de conferir um pouco mais de variação à obra como um todo.

Concluindo, esse trabalho do Made In Brazil certamente mantém a essência da banda viva e forte, como de costume. Por um lado, seu misto entre "música pra dançar" e "música pra relaxar", pode tornar o álbum um tanto "inconveniente" para certas ocasiões (o que é uma consequência natural de qualquer obra mais heterogênea). Mas, para quem curte rock 'n' roll e blues igualmente, "Rock de Verdade" é um prato cheio!

Publicado originalmente no blog Rock em Análise.

Resenha Publicada em 18/03/2014





Esta resenha foi lida 1072 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





LOJALOUCOSPORMUSICA - camisetas, miniaturas, chaveiros

Acesse: https://www.loucospormusica.com/

Outras Resenhas do Artista

CDs


Outras Resenhas