Resenha do Cd Rock In Der Vene! / Stellabella

ROCK IN DER VENE! title=

ROCK IN DER VENE!
STELLABELLA
2014

INDEPENDENTE
Por Anderson Nascimento

A banda Stellabella surgiu no ano de 2000 no Rio de Janeiro, e desde então vem se destacando no cenário independente carioca, defendendo seu som, que se situa exatamente na levada sonora Indie que a década anterior nos apresentou.

O grupo já lançou dois CDs, um pela gravadora Coqueiro Verde, autointitulado em 2008, e outro em 2012, chamado “Invencível”.

Eis que é chegado o ano de 2014, e a banda está volta com “Rock in Der Vene!”, novo EP, produzido pelo baterista da banda Detonautas, Fábio Brasil, que também participa do disco tocando bateria em todas as faixas. Gravado no Estúdio Mobília Space e mixado por Lisciel Franco, no Estúdio Laboratório Floresta, o EP foi masterizado em Nashville, nos Estados Unidos, e flagra a banda mergulhando ainda mais no Rock de maior peso.

“O Que Eu Quiser” traz exatamente esse peso, equilibrando uma pegada instrumental forte e uma interpretação invocada, enquanto “Bunker” revela as origens da banda, com um explícito flerte com a música alternativa, chegando a lembrar o som do Radiohead em sua fase audível.

Mas a banda também tem certeira influência do grunge de duas décadas atrás, e confirma isso na cascuda “Vozes na Minha Cabeça” ou ainda na veloz “Parasita”.

A melhor faixa dessa nova safra, no entanto, é a tensa “A Planta”, faixa que consegue ser progressiva e psicodélica ao mesmo tempo, e certamente vai agradar em cheio aos antigos e novos fãs do grupo.

O EP finaliza com uma boa surpresa. Trata-se do cover de “Vambora”, clássico de Adriana Calcanhotto, que aqui ganhou interpretação potente e melódica, emprestando à faixa uma nuance bem particular.

Resumindo, temos uma boa carta de intenções do som atual da banda, que já tem o seu lugar garantido entre os que fazem Rock no Rio de Janeiro.

Resenha Publicada em 13/04/2014





Esta resenha foi lida 1166 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





LOJALOUCOSPORMUSICA - camisetas, miniaturas, chaveiros

Acesse: https://www.loucospormusica.com/

Outras Resenhas do Artista


Outras Resenhas