Resenha do Cd Eurocaos Ao Vivo / Uganga

EUROCAOS AO VIVO  title=

EUROCAOS AO VIVO
UGANGA
2013

INDEPENDENTE
Por Anderson Nascimento

O luxuoso invólucro que traz “Eurocaos Ao Vivo”, primeiro disco ao vivo da banda mineira Uganga, justifica o significado desse novo trabalho para o grupo. Comemorando 20 anos de estrada, o Uganga fez em 2010 uma turnê europeia que passou por sete países do Velho Continente: Alemanha, Bélgica, Suíça, Polônia, República Tcheca, Portugal e Espanha.

No entanto, o áudio registrado no CD foi extraído do show realizado no Razorblade Festival, no dia 18 de setembro de 2010, na cidade de Datteln, na Alemanha. Este show flagra a banda defendendo o Thrashcore cantado essencialmente em português, algo não tão usual nessa vertente do Rock, revelando também que o Uganga é uma banda dona de faixas diretas com letras reflexivas e assertivas.

Imediatamente revela-se como destaque no disco a faixa “Asas Negras” com letra original e de fácil memorização. A sequência com a curtinha “3XC” – uma abreviatura para Caos, Carma e Conceito – também se destaca, e vem do último álbum de estúdio da banda, o bem sucedido “Vol.3”.

Além de seus próprios clássicos, a banda também presta uma homenagem ao Sepultura com “Troops of Doom”, e à banda Sarcófago – grupo ao qual o próprio vocalista Manu “Joker” foi baterista – com a música “Nightmare”. O disco ainda brinda o ouvinte com quatro faixas inéditas produzidas por Gustavi Vazquez, com destaque para “Não Desista”, gravada originalmente pela banda paraense Stress, e uma faixa interativa com um documentário sobre a turnê europeia.

Fora o som, o disco tem interessantes atrativos visuais, o CD vêm com um slipcase que envolve a caixinha do CD e um encarte especial com mais de dez páginas trazendo o relato da turnê que deu origem ao disco, além do tradicional encarte interno com as fotos e agradecimentos.

Para finalizar o ciclo turnê, disco e divulgação, e se preparar para lançar o quarto álbum, a banda retornou à Europa em julho de 2013, aonde fez dez shows, incluindo países não visitados na primeira turnê como Hungria, Eslováquia, Áustria, Eslovênia, Itália e França.

"Eurocaos Ao Vivo" é um trabalho relevante e interessante, que expõe as diversas características marcantes da banda, atesta o os motivos pelos quais a banda é uma das referências nacionais dentro de seu segmento.

Resenha Publicada em 23/12/2013




Esta resenha foi lida 1023 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





Outras Resenhas do Artista

CDs


DVDs


Outras Resenhas