Resenha do Cd Sacos Plásticos / Titãs

SACOS PLÁSTICOS title=

SACOS PLÁSTICOS
TITÃS
2009


Por Anderson Nascimento

No início do álbum têm-se a impressão que algo no estilo "Ô Blésq Blom" vai surgir. Isso se dá já na primeira faixa "Amor Por Dinheiro", um Rock potente descarregado pelo sempre competente vocal de Paulo Miklos.

As referências às experimentações feitas no disco acima citado, também aparecem em "Múmias" e em "Sacos Plásticos". Porém se é legal para os fãs ouvirem algo mais ousado, a banda nem sempre acerta. A faixa título, por exemplo, com alguns efeitos chatíssimos e letra descompassada, não consegue vingar, falta pegada, e no fim fica a sensação de que a música poderia até ter virado um bom momento.

O que fica evidente, é que "Sacos Plásticos" não consegue sustentar o nível de qualidade do último álbum de estúdio da banda "Como Estão Vocês", mas ainda assim consegue enfileirar grandes canções em meio as quatorze faixas do disco. O novo lançamento do quinteto não é essencialmente um disco de Rock, como se espera dos Titãs, mas pelo contrário, os melhores temas do álbum estão entre as baladas.

Um exemplo entre essas grandes canções é dado logo na segunda faixa do álbum "Antes de Você", que começa lentinha, vai ganhando força até explodir em um poderoso solo de guitarra no meio da música. A qualidade da música impressiona e, novamente Miklos dá um show de interpretação vocal em uma música de letra emocionante.

"Deixa eu sangrar", novamente uma balada, desta vez de cunho mais sentimental, de letra pesada, também é outro destaque. Já em "Porque eu sei que é amor" e "Quem Vai Salvar Você do Mundo", temos dois baladões, no estilo em que a banda tem se tornado expert em seus últimos discos, acabando por comprovar que as baladas são o ponto forte do disco.

Tanto que em momentos roqueiros a banda não consegue ser tão feliz, e por incrível que pareça, a banda chega a lembrar o "Tihuana" em "Deixa eu entrar". Já em "A Estrada" temos um bom Rock, com jeitão de hard setentista, e funcionará facilmente nas apresentações ao vivo. "Não Espere Perfeição", na voz de Branco, engrossa a lista de boas canções do álbum, só que desta vez em uma faixa pop-Rock pouco ameaçadora.

O disco novo dos Titãs vem para suprir um hiato de seis anos sem inéditas, e consegue adicionar algumas novas boas músicas ao seu cancioneiro, porém isso é pouco em se tratando da rica carreira de uma banda como os Titãs, a irregularidade da carreira do grupo, e a nítida queda de produção com o novo álbum preocupam.

Resenha Publicada em 04/07/2009





Esta resenha foi lida 934 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z



LOJALOUCOSPORMUSICA - camisetas, miniaturas, chaveiros

Acesse: https://www.loucospormusica.com/

Outras Resenhas do Artista

CDs


DVDs


Outras Resenhas