Resenha do Cd Life Journey / Leon Russell

LIFE JOURNEY title=

LIFE JOURNEY
LEON RUSSELL
2014

UNIVERSAL MUSIC
Por Anderson Nascimento

Impossível falar de Leon Russell sem lembrar do célebre “Concert for Bangladesh” (1971), onde o músico americano deu um show à parte interpretando “Jump Jack Flash” dos Stones e “Beware of Darkness” de George Harrison.

Passados mais de quarenta anos, o músico atravessa atualmente uma boa fase na carreira desde que lançou em 2010, em dueto com Elton John, o ótimo “The Union”, que rendeu inclusive aparições em programas de Tv como “Saturday Night Live” e a pequena turnê “The Union Tour”, onde realizaram 13 shows em pouco mais de um mês.

Colhidos os louros desse lançamento bem sucedido, Leon acaba de lançar um novo álbum solo, onde relê dez compositores que influenciaram (ou ainda influenciam) a sua carreira, trazendo ainda duas canções inéditas de sua própria autoria.

Apesar de irregular, o álbum começa muito bem com a dobradinha “Come On In My Kitchen” e “Big Lips”, a primeira um blues ao piano (sua especialidade), e a segunda, uma nova composição sua que beira o rock a lá anos 50. “Down In Dixieland”, a sua outra canção inédita do disco, também é outro destaque e, baseada em R&B, a música fecha o disco em grande estilo.

No geral, quando o disco fica mais centrado no piano, onde Leon faz uma série de standarts, que conta em algumas faixas com a Clayton-Hamilton Jazz Orchestra, o disco fica menos interessante e mais monótono. Apesar disso, o álbum consegue abrigar boas releituras de canções como “Georgia On My Mind” e “Fever”, conhecidas respectivamente na voz de Ray Charles e Elvis Presley. “New York State of Mind” (Billy Joel) e “I Really Miss You” (Paul Anka) também fazem parte do conjunto de boas canções do álbum.

Avaliando os prós e contras, o disco soa bem, apesar de estranhamente misturar uma série de estilos como R&B, Blues, Jazz, e Standarts no estilo Big Bands, e nem passar parte do Country, estilo que ditou boa parte de sua história recente. Mas o melhor de tudo é poder ouvir um veterano como Leon Russell de volta ao mundo disco.

Resenha Publicada em 29/04/2014





Esta resenha foi lida 695 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z



LOJALOUCOSPORMUSICA - camisetas, miniaturas, chaveiros

Acesse: https://www.loucospormusica.com/

Outras Resenhas do Artista


Outras Resenhas