Resenha do Cd Live Jazz In Rio Vols.1 E 2 / João Donato

LIVE JAZZ IN RIO VOLS.1 E 2 title=

LIVE JAZZ IN RIO VOLS.1 E 2
JOÃO DONATO
2014

DISCOBERTAS
Por Anderson Nascimento

Com o mote de celebrar os 80 anos de João Donato – que serão comemorados em 17 de agosto de 2014 -, acaba de sair pelo selo Discobertas os discos “Live Jazz In Rio Vol1” e “Live Jazz In Rio Vol2”, que juntos trazem a apresentação feita por Donato em dezembro de 2013, que encerrou o “Festival Jazzmania 30 Anos” em Ipanema.

A forma como os discos foram lançados é bem interessante. Ao invés de acomodar a apresentação em um CD duplo, o que seria o natural na maioria dos casos, Donato colocou no mercado, para ser vendido em lojas, apenas o disco chamado “Vol.1”, enquanto o “Vol.2”, só poderá ser adquirido nos shows do artista, conforme sugere a inovação criada pelo diretor da gravadora Discobertas, Marcelo Fróes.

Tal fato é ainda motivado por um convite presente em ambos os encartes dos CDs, ou seja, no “Vol.1” há o convite para ir comprar o “Vol.2”, enquanto no “Vol.2” há o convite para adquirir o “Vol.1” nas lojas.

Em ótima forma ao piano, João Donato é acompanhado por seu trio, composto por Robertinho Silva (Bateria), Luiz Alves (Contrabaixo) e Ricardo Pontes (Sax e Flauta), e juntos divertem os presentes com canções como as divertidas “Bananeira” (João Donato, Gilberto Gil), “Nasci Para Bailar” (João Donato, Paulo André Barata) e “Suco de Maracujá” (João Donato, Martinho da Vila), além dos ótimos números instrumentais como “Song For My Father” (Horace Silver), “Paradise Found” (Shorty Rangers), todas do primeiro CD, apelidado de “O Couro Tá Comendo”.

Já o segundo disco, alcunhado de “O Bicho Tá Pegando”, traz como destaques as instrumentais “Minha Saudade” (João Donato, João Gilberto), “No Clube do Choro” (João Donato), além de “Bolero Digital” (João Donato, Nelson Motta) , “Por Aí...” (João Donato, Moacyr Luz) e “Menina do Cabelão” (João Donato, Gabriel Moura), mas cabe também apontar “Amazonas” (João Donato, Lysias Enio), faixa de incríveis dez minutos, como apropriado encerramento (antes da faixa bônus) do segundo volume.

Quem curtir o(s) disco(s) ainda terá a oportunidade de assistir ao seu lançamento em um show histórico, agendado par o dia 20 de agosto no Circo Voador, no Rio de Janeiro, que contará ainda com as presenças de Caetano Veloso, Luiz Melodia, Wanda Sá, além de outros artistas. Imperdível!

Resenha Publicada em 24/07/2014





Esta resenha foi lida 1306 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





Outras Resenhas do Artista

CDs


DVDs


Outras Resenhas