Resenha do Cd Love Letters / João Senise

LOVE LETTERS title=

LOVE LETTERS
JOÃO SENISE
2018

FINA FLOR
Por Anderson Nascimento

João Senise chega ao seu quinto disco de carreira abordando um repertório romântico, condizente com o nome do álbum que, por tabela, é também a quarta canção do álbum. Mesmo ainda tão jovem, o cantor apresenta um trabalho que repercute a experiência de quem já gravou Ivan Lins, Sinatra e vários mitos do Jazz.

Quem acompanha a carreira do cantor vai perceber que João se mostra mais solto, sobretudo em canções de dinâmica mais pop, caso da surpreendente “Human Nature” (Steve Porcaro, John Bettis), sucesso na voz de Michael Jackson.

Impossível não se apaixonar, porém, pelas releituras de clássicos da humanidade como “Unforgettable” (Irving Gordon), “My Funny Valentine” (Richard Rodgers, Lorenz Hart) e “When I Fall In Love” (Victor Young, Edward Heyman), mas joias como “Besame Mucho” (Consuelo Velázquez) e “Moondance” (Van Morrison), vão legitimar o quão desenvolto e eficaz é João Senise cantando.

A habilidade na escolha do repertório é outro ponto positivo deste trabalho, que contou com a direção musical e arranjos de Gilson Perazzetta e participação especial de nomes como o do seu pai, o saxofonista Mauro Senise e de Romero Lubambo. Falando em participações especiais, não há como não citar o dueto com a cantora hondurenha Indiana Nomma, na canção “Can’t We Be Friends” (Kay Swift e Paul James), um luxo.

O trabalho gráfico de Vivian Faingold, com fotos de Aloizio Jordão, se junta ao texto de apresentação do álbum, escrito por Ivan Lins, que recomenda o novo disco do cantor. Aos 29 anos, João Senise chega ao seu melhor trabalho. Que venha mais!

Resenha Publicada em 15/01/2018





Esta resenha foi lida 459 vezes.



Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z



LOJALOUCOSPORMUSICA - camisetas, miniaturas, chaveiros

Acesse: https://www.loucospormusica.com/

Outras Resenhas do Artista

CDs


Outras Resenhas