Resenha do Dvd Toca + Lulu Ao Vivo / Lulu Santos

TOCA + LULU AO VIVO title=

TOCA + LULU AO VIVO
LULU SANTOS
2015

SONY MUSIC
Por Rodrigo Paulo

Que Lulu Santos já foi trilha sonora da vida de muitos, não há duvida. Foram tantos sucessos lançados em mais de 30 anos de carreira solo que fica difícil fazer um top dez de suas melhores músicas. O ex-Vímana é um dos maiores hitmakers das últimas décadas e junto com Nelson Motta é o compositor de um dos maiores hits dos anos 1980 “Como Uma Onda”. E Como finalização de uma série de shows realizados desde 2012 para a turnê “Toca Lulu”, o sr. Luiz Mauricio lança o DVD “Toca + Lulu – Ao Vivo”, que foi gravado em outubro de 2014 na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro.

No DVD não há muitas novidades, Todas as músicas são dos discos autorais já lançados. O Lulu Santos que já nos acostumamos a assistir no reality The Voice, bem vestido, brincalhão, dançante e fazendo a deixa para a plateia e o seu ótimo backing vocal, se encontra presente no palco. Nesse caso, “Condição”, num dueto entre Andréa Negreiros e Jorge Ailton (também percussionista e baixista, respectivamente) e “Um Pro Outro”, num dueto entre Lulu Santos e Jorge Ailton assumindo os vocais principais. Em “Apenas Mais Uma De Amor”, um clássico, o público faz coro.

O experimento de novos ritmos musicais, foram muito bem empregados para dar uma nova roupagem para antigos sucessos, mais uma coisa que vemos muito no reality e que também se faz presente nesse novo trabalho, como o funk na abertura que antecede “Toda Forma De Amor” e o samba inserido em “Sábado À Noite”. “Tudo Azul” é apresentada com uma pegada de maracatu, algo justo que sempre mereceu ser explorado nessa música. “A Cura” ganhou uma cara futurista, acertou em cheio nas inovações.

Dos sucessos, ainda temos “Um Certo Alguém”, “O Último Romântico”, “Já É”, “Aviso Aos Navegantes”, a histórica “Assim Caminha A Humanidade”, “Sereia”, De Repente Califórnia”, “Como Uma Onda”, “Certas Coisas”, “Tão Bem”, “Casa” e “Tempos Modernos”. Do último trabalho em estúdio, temos a balada “Sócio Do Amor” e “Luiz Mauricio”.

Um ponto fraco foi a falta de outros sucessos consagrados e outros apenas momentâneos, temas de novelas e alguma música do disco em homenagem a dupla Roberto e Erasmo Carlos. Quem sabe num próximo trabalho...

Para o encerramento, nada de cantoria, apenas agradecimentos, efeitos sonoros e muita percussão. Algo original e a cara do Lulu. Nos extras, além do Making Of temos o clipe de “Fogo Amigo” e “SDV (Segue De Volta)”, mostrando imagens de cenas da gravação que foram deletadas da versão final e cenas dos ensaios, ambas as faixas são do disco “Luiz Mauricio”.

No geral, o DVD vale muito a pena de ser assistido. Afinal de contas, Lulu Santos sabe ser um fazer um bom show, sabe empolgar e tem grandes sucessos para relembrar.

Resenha Publicada em 13/05/2015





Esta resenha foi lida 1598 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





Outras Resenhas do Artista

CDs


Outras Resenhas