Resenha do Dvd Theatre Of Dead / Alice Cooper

THEATRE OF DEAD title=

THEATRE OF DEAD
ALICE COOPER
2011

UNIVERSAL MUSIC
Por Anderson Nascimento

Mesmo já possuindo uma boa quantidade de títulos em DVD retratando seus shows, Alice Cooper acaba adicionar mais um a essa coleção. Trata-se de “Theatre of Death”, show gravado no Hammersmith Apollo em Londres, no encerramento de sua turnê de 2009.

Algo que certamente faz esse DVD valer a pena é o fato de Alice produzir cada turnê de forma diferente, urdindo seus shows com novas canções e novas cenas teatrais que fazem os fãs delirarem. Isso pode ser percebido de imediato pela reação de uma platéia lotada de pessoas fantasiadas de Alice Cooper, com rostos pintados, e cabeças de Cooper penduradas nas mãos dos sedentos fãs, que cantavam todas as letras, ajudaram a ilustrar o espetáculo.

Se as interpretações das músicas, com a voz esganiçada de sempre, são recheadas de momentos incríveis, como as quatro vezes em que Alice é assassinado no palco, estão cada vez mais bacanas, musicalmente o show também está ótimo. O repertório como sempre está cheio de novidades.

Alice traz canções de seus discos mais recentes como “Vengeance Is Mine” do “Along Came a Siper”, “Dirty Diamonds” do álbum de mesmo nome e “Wicked Young Man” do “Brutal Planet”, todas muito bem aceitas pelo público. Além destas, obviamente boa parte de seus clássicos estão no DVD, ou seja, “Schools Out” que abre e fecha o show, “Im Eighteen”, “Welcome To My Nightmare” , “Poison”, “Billion Dollar Babies” e “No More Mr.Nice Guy”, só para citar alguns.

Um momento que merece destaque também é a dobradinha “Only Woman Bleed” e “I Never Cry”, as únicas baladas da apresentação, que precedem o “enforcamento” de Alice no palco, antes que ele possa completar um verso do refrão de “I Never Cry”. Outras canções que merecem destaque são “Go To Hell”, “Be My Lover” e “Killer”, que trazem interpretações matadoras.

Alice sabe como ninguém transformar um show em espetáculo, e com um respeitável repertório, fruto de uma incrível carreira com mais de quarenta anos, continua a empolgar os fãs por todo o mundo, esse DVD é a prova pura do talento desse grande artista.

Resenha Publicada em 28/03/2011





Esta resenha foi lida 2588 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z



Outras Resenhas do Artista

CDs


Livros


Outras Resenhas