Lista - 5 Discos Para Ouvir No Dia Dos Namorados

5 DISCOS PARA OUVIR NO DIA DOS NAMORADOS WIDTH=

5 DISCOS PARA OUVIR NO DIA DOS NAMORADOS

Publicada em: 11/06/2012

Como o próprio nome da lista já diz, esses são os 5 álbuns selecionados pelo Galeria Musical nessa lista que te dá algumas dicas de discos para ouvir no dia dos namorados, e também para aproveitar nas demais datas as quais você queira deixar o clima um pouco mais romântico, sedutor e sensual. É claro que não faltaram opções para criar essa trilha sonora, mas aqui vão as nossas dicas no momento, quem sabe no ano que vem não façamos o volume 2... Aproveite!


Esta lista foi acessada 2576 vezes.



Discos
    1° - ROBERTO CARLOS
    1977
    ROBERTO CARLOS
    1977
    Por Anderson Nascimento


    Esse disco de 1977 é o principal título da chamada “fase motel” do Rei Roberto Carlos. Aqui estão canções dotadas de romantismo absoluto como os casos de “Nosso Amor”, “Falando Sério” e “Outra Vez”, canções de amor de incrível beleza Pop, caso de “Pra Ser Só Minha Mulher”, até chegar ao ápice com a erótica “Cavalgada”, canção que descreve uma noite de proporções épicas.

    2° - LETS GET IT ON
    1973
    MARVIN GAYE
    1973
    Por Anderson Nascimento


    Não é um disco completamente dedicado ao amor, também nem precisava. Esse álbum é a sequência da brilhante fase do cantor americano que vinha do magnífico “What´s Going On” (1971), e por canções como a faixa título, é tido como um dos álbuns mais sexuais já gravados em todos os tempos.

    3° - TAPESTRY
    1971
    CAROLE KING
    1971
    Por Anderson Nascimento


    Esse disco tem toda um apelo melancólico, trazendo canções como “You Got a Friend”, “So Far Away” e “Its To Late”, que justificam o fato de esse ser um dos álbuns mais bem sucedidos de todos os tempos. Com letras diretas, confessionais e arranjos que urdem melancolia e música Pop, “Tapestry” é a trilha sonora perfeita pra ficar juntinho naqueles momentos mais que especiais.

    4° - THE MAN
    1978
    BARRY WHITE
    1978
    Por Anderson Nascimento


    Barry também teve a sua carreira pontuada por canções românticas, foram dezenas delas. Nesse álbum White regravou a música “Just The Way You Are”, gravada dois anos antes pelo seu compositor, o cantor americano Billy Joel. Considero essa, a gravação romântica mais bonita já feita, com sete minutos de uma emotiva e inesquecível declaração de amor.

    5° - A SONG FOR YOU
    1972
    CARPENTERS
    1972
    Por Anderson Nascimento


    Tido como um dos melhores álbuns da dupla “Carpenters”, formada pelos irmãos Karen e Richard, esse disco teve a metade de suas músicas lançadas como single. O disco foi concebido como um álbum conceitual, mesmo em torno de seu estilo característico, o Soft Rock, o disco tem algumas características interessantes, como abrir e encerrar a obra com a música que dá título ao álbum, um composição de Leon Russell.


Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





Outras Listas