Lista - Os 5 Melhores álbuns Nacionais De 2014

OS 5 MELHORES ÁLBUNS NACIONAIS DE 2014 WIDTH=

OS 5 MELHORES ÁLBUNS NACIONAIS DE 2014

Publicada em: 30/12/2014

Pelo segundo ano consecutivo o Galeria Musical traz para o leitor a nossa lista de melhores do ano. A lista foi elaborada com a participação de oito colaboradores do site, chegando ao resultado abaixo. Então aqui vão os cinco álbuns mais bem votados de nossa lista de lançamentos nacionais!


Esta lista foi acessada 2028 vezes.



Discos
    1° - NHEENGATU
    2014
    TITÃS
    2014
    Por Anderson Nascimento


    Os Titãs foram os grandes campeões de 2014, sem dúvida. O disco “Nheengatu” apareceu em diversas listas de melhores na imprensa, e aqui no Galeria Musical não poderia ser diferente. O disco foi citado por 6 dos 8 participantes da confecção de nossa lista. Com produção de Rafael Ramos, “Nheengatu” tem sonoridade pesada e traz canções com temáticas relacionadas a protestos e à temas delicados como pedofilia, violência e intolerância.

    2° - GIGANTE GENTIL
    2014
    ERASMO CARLOS
    2014
    Por Anderson Nascimento


    A recente trilogia de álbuns de Erasmo que passou por “Rock and Roll” e “Sexo” também agradou bastante a imprensa e aos que vêm acompanhando a fértil fase do Tremendão. Mesmo há 50 anos na estrada Erasmo ainda é capaz de lançar um álbum inteiramente autoral e relevante e instrumentalmente perfeito, que apesar de ter uma identidade própria, busca na própria carreira discográfica do artista a essência de sua forma.

    3° - BANDA DO MAR
    2014
    BANDA DO MAR
    2014
    Por Anderson Nascimento


    Formada em 2014 por Marcelo Camelo, Mallu Magalhães e Fred Ferreira, a banda lançou o seu autointitulado debut e foi parar rapidamente nas rádios com a faixa “Hey Nana”, inclusive com boa agenda de shows. Fugindo da introspecção, marca da carreira do casal Camelo-Magalhães, o disco se estrutura no pop de vibe roqueira. Com ótimo desempenho em vendas no iTunes do Brasil, Portugal e Moçambique, o disco recebeu calorosas resenhas pela crítica musical.

    4° - VELÓCIA
    2014
    SKANK
    2014
    Por Anderson Nascimento


    O Skank não surpreendeu em seu novo álbum, e talvez esse seja o motivo de o álbum ter agradado tanto. O disco passeia por diversas texturas dentro do próprio escopo da banda, inclusive fundindo as suas duas reconhecidas fases: a de antes e a de depois do “Maquinarama” (2000). Com a riqueza pop em dia, não foi surpresa que canções como “Ela Me Deixou” e “Esquecimento” fossem bastante tocadas no rádio.

    5° - SETEVIDAS
    2014
    PITTY
    2014
    Por Anderson Nascimento


    Vindo de seu projeto paralelo “Agridoce”, Pitty não lançava um disco com sua banda há cinco anos. Todo esse tempo gerou uma grande expectativa por parte de seus fãs, expectativa esta que foi corroborada com as vendas do “Setevidas”. Seus fãs não se decepcionaram ao experimentar um álbum mais maduro e reflexivo que fala sobre as experiências com vida e com a morte.


Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





Outras Listas