Lista - Os Melhores álbuns Internacionais De 2016

OS MELHORES ÁLBUNS INTERNACIONAIS DE 2016 WIDTH=

OS MELHORES ÁLBUNS INTERNACIONAIS DE 2016

Publicada em: 30/12/2016

Como de costume o Galeria Musical traz para o leitor a nossa lista de melhores do ano. A lista foi elaborada com a participação dos principais colaboradores do site, chegando ao resultado abaixo. Então aqui vão os cinco álbuns mais bem votados de nossa lista de lançamentos internacionais!


Esta lista foi acessada 500 vezes.



Discos
    1° - BLACKSTAR
    2016
    DAVID BOWIE
    2016
    Por Anderson Nascimento


    Quase que uma unanimidade nas listas de melhores de 2016, “Black Star” é uma despedida em tons de morte anunciada feita por um Bowie que conseguiu ser gênio até na hora de sua partida. Um dos seus álbuns mais instigantes do artista, que chocou o mundo por pegar todos de surpresa e por Bowie ter morrido apenas dois dias após o seu lançamento.

    2° - HARDWIRED... TO SELF DESTRUCT
    2016
    METALLICA
    2016
    Por Anderson Nascimento


    Por questões conceituais, quis o Metallica que o seu novo disco fosse duplo. Um álbum duplo é sempre recebido com desconfiança, mas a banda conseguiu fazer um álbum praticamente perfeito, sem nada que pudesse ser limado. O disco é repleto de melodias cantaroláveis, mas com o peso sempre esperado por seus fãs. A espera valeu mesmo a pena.

    3° - BLUE & LONESOME
    2016
    ROLLING STONES, THE
    2016
    Por Anderson Nascimento


    Os Stones também voltaram a lançar um disco, ainda que não seja o esperado álbum de inéditas, que pode até pintar em 2017. Com covers de Blues seminais este disco serviu para provar o que a banda ainda pode fazer, mostrando um grupo tocando bem e, sobretudo, o talento de Jagger nos vocais e gaita.

    4° - DYSTOPIA
    2016
    MEGADETH
    2016
    Por Anderson Nascimento


    Baseado em um futuro distópico, o Megadeth surpreendeu a todos ainda no início de 2016 ao lançar o desesperançoso “Dystopia”, um álbum conceitual onde uma a nova formação da banda é apresentada. O grupo não desperdiça peso, mas as grandes virtudes do disco são as letras poderosas e as melodias que carregam um interessante tom de novidade.

    5° - A MOON SHAPED POLL
    2016
    RADIOHEAD
    2016
    Por Anderson Nascimento


    Apesar de não ter feito muito barulho, o novo disco da banda de Thom Yorke agradou a crítica e foi muito bem recebido pelos principais veículos musicais do mundo. De gestão longa, o disco contém diversos elementos presentes na sonoridade da banda nos últimos tempos, como bateria eletrônica, sintetizadores, mas também trouxe violão, piano e orquestra.


Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z



Saiba como anunciar no Galeria Musical

Outras Listas