Resenha do Livro Thriller – A Vida E A Música De Michael Jackson / MICHAEL JACKSON

THRILLER – A VIDA E A MÚSICA DE MICHAEL JACKSON title=

THRILLER – A VIDA E A MÚSICA DE MICHAEL JACKSON
2011

Zahar
Autores: Nelson George
Artista: MICHAEL JACKSON
Por Rodrigo Paulo

Nelson George é um dos mais respeitados críticos de música negra nos EUA e um dos milhares de fãs que acompanharam a carreira explosiva de Michael Jackson (1958-2009) de perto do início ao fim. George teve passagem por várias revistas de música americanas como a Billboard fazendo matérias sobre música R&B e lançou no início dos anos 1980 uma pequena e rápida biografia sobre o astro pop, o que o aproximou mais do cantor e de seus familiares. Em “Thriller”, livro escrito após a morte de Jackson, faz uma grande resenha do álbum mais vendido da história onde o autor conta com riqueza de detalhes os bastidores das nove faixas do álbum.

Cada faixa de “Thriller” recebe uma grande história de sua trajetória, passando pelos acontecimentos de seus compositores, processos de gravação com Quincy Jones, Michael e músicos convidados, mostrando como foi todo o processo de gravação. O destaque das resenhas ficam para os Singles, 7 lançados de “Thriller”. Contando curiosidades da parceria de Michael com Eddie Van Halen em “Beat It”, música que provocou a inserção da música com pegada rock cantada por um cantor negro nas rádios de rock dos EUA, a revolução que “Billie Jean” e “Thriller” provocaram na dança e na gravação de vídeo clipes, a parceria de Paul McCartney em “The Girl is mine” e dos músicos do Toto no processo de gravação do álbum e na composição de “Human Nature”. Também é possível encontrar resenhas de alguns singles dos álbuns “Off The Wall” e “Bad” e alguns relatos sobre a gravação do álbum “Dangerous”.

George também conta sobre a sua experiência como fã de Michael Jackson desde a época do Jackson 5. Grande parte da trajetória da família negra mais famosa da história é contada com muitos detalhes sobre as apresentações dos irmãos, do início em Gary, Indiana até a última turnê dos irmãos em 1984. Muitos singles do Jackson 5 também recebem uma resenha detalhada com histórias adicionais e curiosidades.

Thriller é um livro totalmente musical visto por um fã. Quem também é fã pode encontrar uma boa oportunidade de saber como surgiu o melhor álbum pop de um dos melhores cantores pop que existiram. Em raros momentos os problemas enfrentados por Michael em seus últimos anos de vida são mencionados, deixando o livro realmente interessante sem ser sensacionalista.

Resenha Publicada em 23/05/2014






Esta resenha foi lida 1866 vezes.



Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





Outras Resenhas do Artista

CDs


Livros


Outras Resenhas