Resenha do Cd Acústico E Ao Vivo Vol.2 / Nenhum De Nós

ACÚSTICO E AO VIVO VOL.2 title=

ACÚSTICO E AO VIVO VOL.2
NENHUM DE NÓS
2003


Por Anderson Nascimento

Quase dez anos após gravar o álbum "Acústico Ao Vivo" no Theatro São Pedro, a banda gaúcha Nenhum de Nós volta com o volume dois do "Acústico Ao Vivo".

Esperem aí, para os desavisados este não traz o carimbo MTV Acústico. O projeto trata-se de releituras de sucessos, ou não, da banda.

Neste álbum, apesar de passear por toda sua carreira, a banda concentra-se em músicas de álbuns mais recentes, inclusive deixando todos os clássicos tocados no álbum anterior de fora, ou seja, "Camila, Camila", "Astronauta de Mármore", "Sobre o tempo", "Ao meu redor"... E aí é que está o bacana do cd, músicas que em sua época original de lançamento passaram desapercebidas, estão agora com novos arranjos e com grande destaque dentro da obra.

Além dos destaques "Você vai lembrar de mim", em uma interpretação emocionada de Teddy Correa (que mostra-se melhor cantor a cada ano que passa), "Julho de 83" e "Das coisas que eu não entendo", o disco ainda traz uma bonita releitura à gaúcha da música dos mineiros Lô e Márcio Borges "Um girassol da cor dos seus cabelos". Outro momento maravilhoso do cd é a quase desconhecida "Da janela", com arranjos encantados de piano e solo de acordeom.

A forma na qual os gaúchos da banda encontraram para passar a limpo parte da carreira funciona muito bem. O resgate de várias de suas canções, não somente sucessos, acrescidas de novos arranjos, sem a obrigação de atender a interesses diversos, é muito mais sensata do que lançar uma coletânea, ou um álbum fácil, como estamos acostumados a ver. Eles acertaram em todos os aspectos, desde a escolha do repertório até a opção de participação do público de forma discreta, o que valoriza ainda mais o disco.

O som do rock tipicamente gaúcho e com marca registrada do Nenhum de Nós permeia todo o cd, valoriza a obra da banda e acaba resultando em um grande trabalho, com espaço garantido na coleção de qualquer um que admire a boa música.

Resenha Publicada em 10/11/2003





Esta resenha foi lida 820 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z





Outras Resenhas do Artista

CDs


Outras Resenhas